Carol Benevides casou em junho de 2017 com o português Isaac Rezende e, após uns meses, a dupla se mudou para Lisboa, onde reside atualmente. Até então, apesar de ser pernambucana, o casal morava na Capital do Ceará.

Em seu Instagram, Carol divide com seus mais de 4 mil seguidores momentos de sua vida em solo europeu e em outros lugares do mundo. Já em seu canal no YouTube, trata de temas como identidade, amor e até dá dicas para quem sonha em residir em Portugal.

“Eu e meu marido nos conhecemos em Fortaleza. Ele é português e eu sou pernambucana. No dia em que começamos a namorar ele já me advertiu que estar com ele seria uma aventura e que a gente acabaria indo morar fora do Brasil mais cedo ou mais tarde”, relembra.

“Em fevereiro desse ano isso de fato aconteceu e escolhemos Portugal para ser nossa nova casa. Esse país me encanta desde que eu o visitei pela primeira vez em 2014 e, agora que estou morando aqui, ele me deslumbra ainda mais”.

A pedido do Galeria MT, Carol fez uma lista de cinco lugares que você não pode deixar de conhecer ao desembarcar em Portugal.

Lx Factory
O primeiro lugar se chama Lx Factory, fica em Lisboa e em 1823 costumava ser uma fábrica.  Há alguns anos foi remodelado e hoje é um dos locais mais descolados e criativos da cidade. Lá você encontra de tudo um pouco, desde restaurantes, cafés, lojas diversas (móveis, roupa, acessórios, etc), todas com uma pegada mais cool. Realmente vale a pena ir explorar cada cantinho do Lx Factory.

Mercado da Ribeira / Time Out Market
Também fica em Lisboa e tem sido o principal mercado desde 1892. Em 2014 passou a ser gerido pela Time Out Magazine, o que trouxe um novo ar para o local. É uma praça de alimentação gourmet lindíssima, com mesas longas e é ideal para provar receitas de chefs renomados na cidade.  Eu indicaria que a visita acontecesse durante a semana, pois no fim de semana é bem concorrido para conseguir achar um lugar pra sentar. Mas com certeza é outro local imperdível.

Ribeira do Cavalo
Ribeira do Cavalo é uma praia escondidinha em Sesimbra. Você chega de carro, mas, pra ter acesso a praia, é preciso fazer uma trilha de 15 minutos. Ainda assim vale a pena porque é uma das praias mais lindas para se conhecer perto da região de Lisboa. A beleza natural é impressionante. Lá não tem nada para vender, então é bom levar água e um lanchinho. Caso você queira ir pra uma praia mais perto da cidade, perto da Ribeira do Cavalo,  em apenas 20 minutos de carro, tem a praia Califórnia com vários restaurantes e lojinhas.

Quinta da Regaleira
Fica na região de Sintra. Passear pelas ruelas de Sintra é um passeio imperdível por si só. Mas eu ainda acrescentaria uma visita a Quinta da Regaleira, um complexo (palácio, capela e vários jardins) construído no século 20, com arquitetura bem romântica.  É muito agradável e surpreendente aos olhos.

Algarve
Por fim eu indico visitar o sul de Portugal e conhecer a região do Algarve. Em termos de beleza natural, lá está a concentração de praias mais bonitas que eu já visitei na vida. As duas áreas que eu mais indico no Algarve são: Lagos (Praia do Camilo) e Portimão (Praia da Rocha e Prainha). Vale a pena passar pelo menos três dias lá, mas se tiver com pouco tempo, também vale. Eu já fui pela manhã e voltei à noite no mesmo dia. Como no verão anoitece tarde (21h30), dá pra explorar bastante em um só dia.

Quem quiser conhecer mais a rotina de Carol, pode segui-la no Instagram (@rezendecarol) e no YouTube (basta buscar por Carol Rezende).