Na noite de quarta-feira (18), os primeiros passageiros que embarcaram no voo da Copa Airlines com destino ao Panamá foram recebidos com mimos e atrações especiais pela companhia aérea no Aeroporto Pinto Martins. Também na madrugada de quarta para quinta-feira aconteceu o batismo da aeronave e o corte da faixa para celebrar a inauguração da nova rota. A quantidade de passageiros surpreendeu. Apesar de o número não ter sido divulgado, era possível perceber que o primeiro voo tinha 95% de ocupação.

O novo voo da Copa conecta a Capital do Ceará com 79 destinos em 32 países das Américas por por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.

“Estamos otimistas em poder iniciar essa rota para Fortaleza no Brasil, tornando-nos o nosso destino número oito nesta país sul-americano”, disse Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines.

O voo CM 342 para Fortaleza funcionará inicialmente com duas frequências semanais, às quartas e domingos, com partida às 15h30 no Panamá e chegada às 12h20 (horário local) no Aeroporto Pinto Martins. O voo de volta, CM 343, partirá de Fortaleza às segundas e quintas-feiras às 1h25, chegando ao Panamá às 6h14 (horário local).

O modelo da aeronave usada pela companhia aérea é um Boeing 737-800 com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.