Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em Florença, Raquel Machado conta suas impressões (e aventuras) sobre a Itália

25 jun 2018 | MT Life

Por Lucas Magno

Seja a passeio, estudo ou trabalho, viajar é sempre uma ótima ideia. Nada como conhecer novos ares, lugares e pessoas para poder renovar as energias e quebrar a rotina. Quem também ama uma viagem é a professora de Direito da Universidade Federal do Ceará, Raquel Machado. Portugal, Paris, Espanha, Fernando de Noronha, Itália… são apenas alguns dos muitos destinos que a cearense já teve a oportunidade de conhecer.

A atual parada de Raquel é a Itália, mais especificamente a cidade de Florença. Apesar de estar na Europa a estudo e a trabalho em escolas como a Università degli Studi di Firenze e a Scuola Di Specializzazione Per Le Professioni Legali “E.Redenti”, ela não deixou de curtir o país no que ele oferece de melhor. Ao Galeria, Raquel contou o que a encanta nas paisagens, na cultura e no povo italiano.

Falando sobre Direito Processual Eleitoral na Scuola Di Specializzazione Per Le Professioni Legali “E.Redenti”

Raquel nos contou que tem sido divertido caminhar nas ruas da cidade, onde a “arte está presente em cada quarteirão”. “O que mais amo aqui é a alegria do povo. Eles são genuinamente exagerados”, declara. E exagerados de um jeito aconchegante. Para ela, as pessoas são muito animadas, acolhedoras e receptivas. “Essa alegria de viver do italiano é o que me encanta no país”, confessa.

Em Florença, flagramos Raquel passeando por pontos turísticos de tirar o fôlego, como a Ponte Vecchio. Com uma arquitetura em arco medieval sobre o Rio Arno, ligando a cidade de norte à sul, a ponte é famosa por ser a mais antiga da cidade e comportar uma série de lojas ao longo de todo o tabuleiro.  

Um clique na Ponte Vecchio

Após dar um pulinho na Piazzale Michelangelo, ponto com a melhor vista panorâmica da cidade, Raquel fez uma visita a Piazza del Duomo, praça que pode ser considerada o centro religioso e espiritual de Florença. Lá fica localizada a Cattedrale di Santa Maria del Fiore, a principal e mais imponente igreja do município, além de ser a terceira maior igreja do mundo. Em seu interior, é possível conhecer as criptas da Basilica di Santa Maria Reparata, que foram descobertas durante escavações na década de 60.

Em clima de romance na Piazzale Michelangelo

Na Piazza del Duomo

Outro lugar de paisagem inesquecível é Chianti, uma das regiões mais populares da Toscana. Por lá, Raquel se deslumbrou com as colinas e as paisagens naturais do local, que possui uma história e tradição muito rica na colheita da uva e na produção de vinhos. 

Diretamente de Chianti

Falando em vinhos, durante nossa conversa, Raquel elogiou bastante a culinária e as bebidas italianas. “A comida é feita com o melhor ingrediente, porque aqui as pessoas valorizam a sabedoria dos ingredientes”, declarou após revelar que também “adoro vinho e [Florença] é um lugar muito perfeito [para isso]”.

Em frente a fachada da Procacci

No Instagram, a cearense postou foto em frente a Procacci, tradicional enoteca e mercearia de luxo especializada em tartufo, iguaria típica do País, localizada em um dos endereços mais disputados pelas grifes internacionais em Florença, a requintada Via Tornabuoni.

Amante dos livros e do prazer em estudar, a professora fez questão de passar pela Biblioteca Medicea Laurenziana, onde visitou “uma exposição sobre a participação efetiva da mulher no trabalho com a palavra, desde antes do Renascimento”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE