Restaurantes de um dos destinos mais badalados de Miami, o polo gastronômico Bal Harbour, participam do Miami Spice, festival gastronômico promovido anualmente pelo Miami Visitors Bureau. O evento começou no dia 1º de agosto e segue até 30 de setembro.

Durante o período, restaurantes selecionados da Cidade oferecem menus de três etapas a preços fixos. O menu para almoço ou brunch, sai a US$ 23, enquanto para o jantar, o valor é de US$ 39.

Em 2019, os restaurantes do Bal Harbour que participam da programação do Miami Spice são o Le Zoo, o Atlantikós, o The Grill e o Artisan Beach House.

Le Zoo

Foto: divulgação

Especializada em culinária francesa, a brasserie Le Zoo tem a proposta de trazer a atmosfera de Paris para Miami. O restaurante fica localizado no luxuoso Bal Harbour Shops. Para o evento, o Le Zoo preparou menu especial. Para o almoço, chegam à mesa pratos como tartare de salmão e coq au vin e, para finalizar a refeição, o tradicional crème brulée. Durante o jantar, são servidas opções como sopa de pepino, mariscos e steak tartare.

Atlantikós

Foto: divulgação

A culinária grega é destaque no Atlantikós, localizado no St. Regis Bal Harbour Resort. Para o festival, o chef Tasos Chasekioglou desenvolveu menu que contempla, para o almoço, polvo grelhado com páprica e limão; salada grega com tomate, pepino, cebola e queijo feta; e falafel, bolinho à base de grão de bico. Para o jantar, é possível escolher entre pratos como camarão grelhado, costeletas de cordeiro e, para a sobremesa, bolo de laranja com sorvete de iogurte grego.

The Grill at St. Regis

Também localizado no St. Regis Bal Harbour Resort, o The Grill é especializado na cozinha americana clássica, com filés e frutos do mar combinados com vinhos sul-americanos e europeus. Para o Miami Spice, o menu de jantar inclui pratos como alcachofra grelhada com polenta cremosa; salada de caranguejo com abacate, cebolinha, aioli picante e vinagrete cítrico; e sobremesas como torta de limão, cheesecake e fondant de chocolate.

Artisan Beach House

Foto: divulgação

No Artisan Beach House, a especialidade é a culinária contemporânea. Para o festival gastronômico, são servidas no almoço opções como salada refrescante à base de quinoa; massa com shitake, tomate e couve crocante; e, para fechar a refeição, cheesecake de blueberry. No jantar, o comensal pode optar por pratos como burrata com tomate e pesto; salmão com purê de abacate e iogurte; e torta de limão com creme de maracujá. O restaurante fica no The Ritz-Carlton Bal Harbour.

Fotos: divulgação