De acordo com uma publicação do governador do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta quinta-feira (9), em seu Facebook, Fortaleza passará a ter voos diários para a Europa em 2019.

O governador explicou que a confirmação foi feita através do diretor-geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

> Anac autoriza primeira companhia aérea low cost a operar voos no Brasil; entenda

“Atualmente essas empresas realizam cinco voos diretos semanais, sendo três para Amsterdã e dois para Paris. Pelo sucesso das vendas, em outubro inicia o terceiro voo para Paris e em abril/19 a quarta frequência para Amsterdã. Dessa forma, os voos da Air France/KLM de Fortaleza diretos para a Europa, passam a ser diários. Isso significa novas oportunidades de negócios, o avanço da nossa economia e a geração de milhares de empregos para os cearenses”,escreveu.

Low cost

Vale lembrar que na última terça-feira (7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a companhia aérea Norwegian Air a realizar voos no Brasil. Ela é a primeira companhia low cost a operar no País.

Ao Diário do Nordeste, o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, disse que a considera a rota Fortaleza – Londres uma prioridade. “Eles nos procuraram e, pelo que conversaram com a gente, (voar para) Fortaleza é prioridade. É o lugar mais perto de Londres para eles começarem a operar”.

A companhia ainda teria interesse em realizar voos para outro destino do Nordeste, possivelmente Salvador.