Cenário de clássicos do cinema como La Doce Vita e Sob o Sol da Toscana, a Itália foi o destino da cearense Lina Franck nas últimas semanas. Capri, Positano, Sorrento… uma experiência mais inesquecível que o outro, e tudo registrado no Instagram. A convite do Site MT, Lina listou cinco passeios que você não pode deixar de fazer quando estiver no país. Confira!

1 – Assistir a um pôr do sol na varanda do hotel Royal em Sorrento

Paixão de filósofos como Friedrich Nietzche, Sorrento é uma comuna na pequena região da Campania, província de Nápoles. Com um litoral de tirar o fôlego, vale a pena dar uma pausa na caminhada para admirar a vista a partir do Grand Hotel Royal.

Incrível vista
Marcos Maciel, Lina Franck, Heytor Borges e Priscilla Medeiros

2 – Se perder pelas ruas de Positano, com suas cores e charme. Ir até Marina Grande no final da tarde

A cidade de Positano merece ser conhecida a pé. Seja pelas casinhas coloridas, seja pelas ruas e becos floridos e cheios de histórias, Positano é uma verdadeira pérola da Costa Amalfitana. Marina Grande, então, é um pequeno porto a apenas uma curta caminhada do centro da cidade que transmite muita tranquilidade e calmaria.

3 – Tomar um Sorvete em Amalfi

Com pouco mais de cinco mil habitantes, Amalfi encanta pelo incrível cenário à beira-mar e o clima agradável que pede um bom sorvete italiano. Tradição que conquista a todos os turistas!

4 – Passeio de barco até a ilha de Capri, visual incrível! E almoçar no restaurante La Sirenne, você vai de barco até o restaurante

Água cristalina e uma das mais lindas e bucólicas paisagens do mundo te aguardam na Ilha de Capri. Acessível através de um passeio de barco, a região pede uma parada no Restaurante La Sirene, com opções para quem aprecia as cozinhas mediterrânea e italiana.

Ilha de Capri
La Sirene

5 – Alugar um carro e se perder pela costa, cada dia uma surpresa incrível. Um visual inesquecível

A costa italiana é um convite para passar horas admirando as belezas da natureza em um passeio descontraído e sem preocupações.

>> LEIA TAMBÉM: Saiba detalhes do roteiro de Márcia Travessoni pela região histórica da Normandia

Fotos: Reprodução/Instagram