Recém-casados, Manuela Câmara e Tomas Moraes viajaram para os Emirados Árabes para curtir a lua de mel. O casal fez um belíssimo passeio por Abu Dhabi, capital do país asiático, e por Dubai. A equipe do Site MT conversou com o casal, e eles dividiram dicas do que conhecer na região.

Abu Dhabi

Em Abu Dhabi, o casal ficou hospedado na ilha de Saadiyat. “A ilha é um show à parte, além de um ambiente tranquilo, lá é tem um mar azul de tirar o fôlego e ainda um pôr do sol incrível”, declarou Manuela, e ainda completou: “Saadiyat significa felicidade e eu realmente tive dias bem felizes lá”.

Restaurante Hakkasan

O restaurante, localizado no luxuoso hotel Emirates Palace, mescla um astral animado e com um ambiente aconchegante. O Hakkasan traz uma cozinha cantonesa moderna e uma arquitetura clássica e deslumbrante. Um dica da Manuela é saborear o delicioso pato laqueado do local.

Mesquita Sheikh Zayed

A maior mesquita do país e uma das maiores do mundo é uma visita obrigatória para quem visita Abu Dhabi. “É um lugar exuberante, com uma arquitetura bastante charmosa. A paz que aquele local transmite é incrível”, declarou Manuela.

Louvre Abu Dhabi

Filial do museu mais famoso do mundo, localizado em Paris, o Louvre Abu Dhabi possui obras de Da Vinci, Mondrian, Picasso, dentre outros. Localizado na ilha de Saadiyat, o museu foi construído praticamente dentro do mar. “A arquitetura do lugar é maravilhosa, todo branquinho com uma cúpula gigante cinza e o azul turquesa do mar contrastando com o local. O acervo de obras é pequeno se comparado de Paris, mas o lugar em si já vale a visita”, enfatiza.

>> VEJA TAMBÉM: Manuela Câmara e Tomas Moraes trocaram o sim em uma linda cerimônia

Dubai

Dubai é uma cidade composta de contrastes, mesclando arranha-céus iluminados e uma área antiga com arquitetura tradicional. Uma cidade que é a cara da globalização, trazendo uma imersão cultural de vários outros pontos do mundo.

Pierchic

O restaurante fica dentro do luxuoso complexo hoteleiro Madinat Jumeirah. Ele fica localizado em um pier, em frente ao emblemático hotel Burj Al Arab. Segundo Manuela, “o Pierchic tem uma vista incrível, linda decoração e maravilhosa playlist”.

Al Mahara

Localizado no hotel Burj Al Arab, o restaurante Al Mahara é uma excelente opção. Ele traz uma atmosfera que remete ao fundo do mar, com a presença de um enorme aquário. “Ao reservar, solicite uma mesa em frente bem próxima ao aquário e peça o salmão defumado ou o wagyu. Ambos dos deuses”.

Deserto de Dubai

“Conhecer o deserto de Dubai estava na minha bucket list e o lugar é realmente imperdível”, relatou Manuela. O deserto de Dubai é um passeio indispensável para quem vai para a cidade. Ele oferece inúmeras possibilidades, como um safari acompanhando de um jantar, além de um pôr do sol único.

Burj Khalifa

Quem vai para Dubai precisa conhecer o prédio mais alto do mundo. O Burj Khalifa tem 828 metros de altura e 160 andares. “Lá no topo há também o restaurante At.mosphere, ótimo para quem quer tomar drinks apreciando a vista da cidade”.

Souks

Os souks são tradicionais mercados de Dubai, que possuem especiarias, ouro e produtos locais. São ambientes únicos e recheado da cultural local. A maioria deles ficam localizados na parte antiga da cidade. “Para quem preferir um ambiente mais confortável, há um Souk dentro do complexo Madinat Jumeirah, com lojinhas compostas por itens interessantes, como peças de decoração feitas com osso de camelo, madrepérola ou ônix”, indica.

Fotos: Arquivo Pessoal