Após temporada de desfiles na Semana de Alta Costura de Paris, shootings de campanhas e presença na Paris Fashion Week, a top model cearense Dani Pontes já pode ser considerada quase uma parisiense. Pensando nisso, a convite do site MT, a modelo listou seus lugares preferidos na capital francesa.

Vem ver:

Avenue Montaigne

De acordo com Dani, é o point perfeito para comprinhas. “Todas as brands estão lá”, indica. Montaigne foi, durante os séculos XIX e XX, moradia da elite parisiense e da alta nobreza. A avenida hoje faz parte do Triangle d’Or (Triângulo de Ouro), formado também pela Avenue Georges V e a Avenue Champs-Elysées.

Essa localização representa o que há de mais sofisticado e exclusivo em termos de grifes. Lá, é possível encontrar facilmente lojas da Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Armani, Prada, e etc.

Maison Dior na Avenue Montaigne. Foto: Reprodução

Um dos restaurantes prediletos de Dani Pontes na avenida é o L’Avenue. O local, queridinho dos brasileiros, é perfeito para quem deseja apreciar o movimento da cidade com uma vista privilegiada. O menu é recheado de receitas tradicionalmente francesas.

Dani posa na entrada do L’Avenue
Fachada do restaurante. Foto: Reprodução

L’Atelier de Joël Robuchon

Localizado em plena Champs-Élysées, o L’Atelier é assinado pelo renomado chef Joël Robuchon. Premiadíssimo no Guia Michelin, Joël ainda tem restaurantes em Londres, Tóquio, Mônaco e Las Vegas. Em Paris, Dani confessa que o local é um dos destinos clássicos que merecem uma visita.

Interior impressionante, com design em tons de dourado, preto e vermelho

Com preços bastante atrativos, o menu degustação é divido em três opções para almoço. Os pratos são preparados em uma cozinha aberta, permitindo aos clientes acompanhar o passo-a-passo das receitas de perto.

Ao fim da refeição, Dani dá a dica para apurar a experiência gastronômica: “As balinhas de caramelo não podem faltar, acompanhadas de Madeleines quentinhas“.

Joël Robuchon. Foto: Sergi Alexander

Trocadéro

Segundo a modelo cearense, é na praça do Trocadéro que você vai conseguir a melhor vista da Torre Eiffel. O local está situado no topo da colina Chaillot e faz parte do Palais de Chaillot, que abriga diversos museus e os jardins de Trocadéro.

Agora se você deseja comer apreciando a vista da torre, Dani diz que a sua melhor opção será o Girafe, com cozinha de inspiração marítima assinada pelo chef Benoît Dargère. Localizado dentro do Palais de Chaillot, o restaurante luxuoso possui decoração elegante, inspirada na art déco, e assinada pelo arquiteto e designer francês Joseph Dirand.

View do Girafe Paris. Foto: Reprodução

Loulou

“Outra dica imperdível”, sinaliza Dani. Ao ar livre, o restaurante do Musée des Arts Décoratifs, no Louvre, ocupa os jardins com sua imponência. Aberto todos os dias para almoço, lanche, chá e até jantar, é uma oportunidade perfeita para fazer refeições diante de uma das mais incríveis vistas de Paris.

Foto: Reprodução

A cozinha oferece receitas da culinária francesa e italiana moderna, com influência mediterrânea, simples e bastante saborosa.

>> LEIA TAMBÉM: Estilosa, sexy e vibrante, modelo cearense Dani Pontes brilha na Semana de Alta Costura em Paris

Foto principal: Arquivo