O casal Paulinha Sampaio e Felipe Rocha saíram em uma mini férias para conhecer a Rota Romântica da Alemanha. Criada em 1950, a rota tem um percurso de 460km, passando por charmosos vilarejos, castelos e paisagens encantadoras, o roteiro foi compreendido entre Munique a Würzburg. Segundo Paulinha, eles conheceram nove cidades: Munique, Schwangau, Füssen, Augsburg, Donauwörth, Nördlingen, Rothenburg, Weikersheim e Würzburg. Ela também compartilhou alguns momentos especiais:

Paulinha clicando a caminho de Würzburg, na cidade de Weikershem

O roteiro foi planejado para passar oito noites. Os dois escolheram algumas cidades estratégicas para dormir e entre uma e outra pararam para conhecer as demais. Em cada hotel ficaram duas diárias. “A rota é uma das mais charmosas e com descobertas inesquecíveis. Passamos por algumas cidades que parecem até que o tempo parou. Atravessamos vilarejos, campos e paisagens encantadoras”, contou a influencer da F*Hits.

Não faltaram registros românticos do casal tão querido

<< LEIA TAMBÉM: Semana de Moda de Milão: Paulinha Sampaio, Natasha e Nicole Pinheiro na Itália
Paulinha Sampaio e Felipe Queiroz Rocha recebem influencers da Fhits para almoço by Cavalieri

Em Füssen, não subiram no castelo de Füssen, mas jantaram em um lindo lugar, no topo da colina, em um hotel com apenas oito quartos e um restaurante charmoso. Em Augsburg, a segunda cidade mais antiga da Alemanha e a mais antiga da Baviera, fundada no século 15 A.C. pelos romanos, visitaram Fuggerei, a moradia social mais antiga do mundo. Também conheceram a casa dos antepassados de Mozart. Para jantar, escolheram o Sartory, um restaurante de alta gastronomia para quem está disposto a investir um pouco durante a viagem, com uma estrela do Guia Michelin, localizado no Drei Mohren Hotel.

A pequena cidade de Füssen parece tirada de um conto de fadas

Em Nordlingen, jantaram em um restaurante agradável chamado Meyer’s Keller. Em Rothenburg, Paulinha definiu como a cidade mais charmosa da rota, toda cercada por muralhas e construções preservadas da Idade Média. Com apenas três mil habitantes, serviu de inspiração para a vila do desenho Pinóquio, o clima natalino dura o ano inteiro. Lá jantaram no Eisenut. Em frente ao Romantik Hotel Markusturm, provaram um delicioso pretzel salgado, um dos melhores já consumidos, segundo ela. Em Weikersheim conheceram mais um palácio, ponto para muitos cliques românticos, fazendo jus ao nome da rota.

A famosa Rothenburg

Por fim, na última cidade, em Würburg, visitaram a belíssima e luxuosa Residenz Und Hofcarten Wurzburg ou Residência de Wurzburgo, onde tem a famosa sala Caixa de Joias, toda espelhada e com ouro, passando ainda pelo Forte de Wurzburgo. No almoço, optaram por uma charmosa trattoria italiana, a Lugana. Já para jantar, foram no Backöfele, um tipico alemão, com ambiente escuro, à luz de velas, que remeteu a Idade Média. Mais detalhes podem ser conferidos no Instagram da Paulinha Sampaio.