A Semana Santa começou e, se você quer viajar no feriadão mas deixou todo o planejamento para a última hora, não se preocupa que a gente tem a solução! Convidamos a influencer e empresária Taynã Ginepri para listar 4 destinos para quem deseja curtir novos ares de maneira leve em um período relativamente curto de tempo. Confira!

Localizada a uma distância de duas horas de Fortaleza, indo de carro, a praia de Flecheiras fica situada na cidade litorânea de Trairi. “Quando a maré baixa, se formam as ‘piscininhas’ naturais na praia, que é ótimo pra se refrescar e relaxar”, se encanta a ítalo-brasileira.

Além do mar, um dos maiores atrativos do local na Semana Santa é a festa “Santa Flecheiras”. De acordo com Taynã, a programação é “pra quem tá a fim de curtir uma balada boa!”.

-> Onde comer?
Nônô Restaurante e Pizzaria (@nonopizzaria)

-> Onde se hospedar?
Zorah Beach Hotel (@zorahbeachhotel)

Especialmente neste ano, Taynã vai passar o feriado em Guaramiranga. “Esse ano meu feriado de Semana Santa será subindo a serra! Passarei na casa da família do meu noivo, apreciando um vinho no friozinho…”, revela. Turista assídua da cidade, ela conta que é tradição, todas as vezes que visita a região, curtir as cachoeiras e dar um passeio no Parque das Trilhas, onde pode “ter um contato ainda mais próximo com a natureza e aproveito pra me exercitar durante uma caminhada”.

De vez em quando, Taynã faz uma esticadinha até Pacoti para fazer um passeio no Sítio São Luís, que é aberto ao público. Perfeito para selfies!

Já se a sua vibe é curtir uma boa música em Guara, há um opção bem acessível. “Na praça central sempre rola uma boa música, principalmente nos feriados”, aconselha a empresária.

-> Onde comer?
Restaurante Sabor Natural (@sabornatural.guaramiranga)

-> Onde se hospedar?
Hotel Montenegro (@hotelmontenegroguaramiranga)

Apesar de ser um destino tradicional de muitos cearenses, São Paulo é capaz de te surpreender. Segundo Taynã, vale a pena investir um tempo para conhecer os restaurantes da cidade, com menus que agradam aos mais variados paladares. “Nos bairros Jardins e Vila Madalena também estão concentrados os melhores barzinhos”, adiciona.

Impossível ir a SP e não apreciar arte. Ela marca presença, seja nas ruas e nos muros da cidade, seja em museus. Taynã recomenda uma visita à exposição Tarsila Popular, que conta com as obras mais conceituadas de uma das grandes representantes do modernismo brasileiro, a artista plástica Tarsila do Amaral. Visitação gratuita e aberta ao público até 23 de junho.

>> SAIBA MAIS: Mostra gratuita em São Paulo reúne obras da pintora Tarsila do Amaral

A fim de um passeio mais litúrgico? Taynã dá a dica: “Assistir a Santa Missa de Páscoa em uma das igrejas mais visitada de todo o País, a belíssima Paróquia Nossa Senhora do Brasil”. Além dos vitrais com belíssimas figuras divinas desenhadas, a igreja tem um toque intimista, apesar da arquitetura deslumbrante.

-> Onde comer?
Restaurante Freddy (@restaurantefreddy)

-> Onde se hospedar?
Palácio Tangará (@palaciotangara)

Se a sua intenção é aproveitar a Semana Santa para iniciar uma viagem mais prolongada, a dica de Taynã é investir em Lisboa, capital de Portugal que tem atraído cada vez mais cearenses nos últimos anos, tanto para visitar quanto fixar residência.

“Em Lisboa, você poderá seguir com maestria a tradição das refeições com peixes na Semana Santa. Bacalhau da melhor qualidade é lá! Um destino rico em cultura e com muitas histórias sobre a colonização do nosso Brasil”, aponta Taynã.

-> Onde comer?
Bairro do Avillez

-> Onde se hospedar?
Tivoli Hotel (@tivolihotels)