O grupo Vila Galé acaba de abrir mais um resort, dessa vez em Sintra, em Portugal, com conceito de wellness e saúde pensado para famílias, proporcionando uma experiência em seis pilares: food, fitness, relax, mind & body, medical e fun.

O objetivo do Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa é promover um estilo de vida saudável, unindo cuidados médicos, alimentação equilibrada, saúde física e mental, a prática de exercício físico e terapias holísticas.

Nessa linha, a unidade hoteleira diferencia-se pela existência de vários programas com diferentes objetivos, materializada através de um Revival medical spa:

Programa Detox: eliminar toxinas e purificar o organismo através de uma dieta líquida;

Programa Perda de Peso: perder peso e criar hábitos saudáveis, através de nutrição personalizada, coaching e plano de exercícios fitness à medida;

Programa Relax: reduzir a ansiedade e o stress, por via das terapias de relaxamento;

Programa Energie: revigorar o corpo e a mente por meio da atividade física;

Programa Anti-aging: prevenir ou reverter o envelhecimento;

Programa Anti-smoking: deixar de fumar;

Programa Pós-parto: promover alimentação equilibrada e atividade esportiva adequada;

Programa Kids: controlar o peso nas crianças dos seis aos 12 anos

Programa Just For U: programa feito à medida por uma equipe multidisciplinar.

Todos os programas têm uma duração mínima de três dias, mas podem ser prolongados mais tempo. Eles são acompanhadas por equipes multidisciplinares de profissionais como personal trainer, nutricionista, médico, psicólogo e terapeuta.

Adicionalmente, são disponibilizados vários serviços médicos em parceria com a Cintramédica, que assegurará consultas de especialidades médicas e/ou terapêuticas.

Já a oferta de terapias holísticas integra diferentes massagens (ayurvédicas, indian head massage, watsu, entre outras), aconselhamento em medicina tradicional indiana, reikiterapia, yoga ou meditação.

Quanto às propostas gastronômicas, o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa conta com dois restaurantes: o Versátil, onde é servido um buffet de baixo teor calórico e o Inevitável, à la carte, com sugestões gourmet light. Ambos estão abertos também ao público externo ao hotel.

Nesta unidade hoteleira, há ainda um diversificado programa de lazer, com atividades mais indicadas para adultos, como aulas de bike (ciclismo indoor, com vários níveis de intensidade), power (aeróbica de alto impacto), strech (treino de flexibilidade e consciência cultural) ou de dança e na piscina. Mas também pensadas para as crianças, como workshops na horta pedagógica, sessões de cinema e atelier de artes plásticas. Para os mais novos, este hotel tem ainda um carrossel e um parque de trampolins, além do Clube Nep.

“Na Vila Galé, nos dá muito prazer lançar conceitos que sejam diferentes. E ter um projeto que junta turismo e saúde era um sonho antigo, que finalmente concretizamos. Sintra tem a envolvência e a beleza paisagística ideal para fazer um hotel com esta componente de wellness e bem-estar, que também deve ser uma aposta em Portugal. O país tem todas as condições para ter sucesso no turismo médico, desde o clima, à segurança, à qualidade da hotelaria e dos profissionais de saúde e à gastronomia. Neste hotel, queremos contribuir para melhorar a vida dos nossos clientes, promover um estilo mais saudável. Por isso é que este é um projeto pioneiro, em que inovamos ao nível da gastronomia, dos programas de saúde para famílias, dos equipamentos para as crianças e também nas medicinas não invasivas e terapias holísticas”, enfatiza o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

O Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa é a segunda unidade de cinco estrelas que o grupo Vila Galé abre em Portugal. Representou um investimento superior a 25 milhões de euros e gerou cerca de 70 empregos diretos. Construído na Várzea de Sintra, com vista para a serra e para o Palácio da Pena, a localização é outro dos pontos fortes deste hotel com 136 quartos e suítes, que fica a poucos minutos do centro da vila classificada como patrimônio mundial pela UNESCO e próximo do Cabo da Roca, da Praia das Maças ou da Praia Grande.

Este empreendimento tem ainda uma componente imobiliária turística composta por 48 apartamentos de tipologias T2 e T3 já em comercialização. Os proprietários poderão usufruir das facilidades da unidade hoteleira bem como dos serviços e valências de saúde e bem-estar.

Confira mais detalhes:

– 136 quartos, dos quais 77 quartos standard, 44 quartos familiares e 15 suítes

– Restaurante Versátil com buffet de baixo teor calórico

– Restaurante Inevitável, com opções à la carte gourmet light

– Piscinas exteriores para adultos e crianças

– Revival medical spa

– Spa Satsanga com infinity pool e vista panorâmica, sauna, jacuzzi, banho turco e salas para massagens

– Ginásio e área de fitness, circuito de manutenção, campos poliesportivos

– Salão de beleza

– Revival store

– Atividades e animação diária para adultos e crianças (caminhadas, aulas de yoga, Bike, ateliers de artes plásticas e de culinária, workshops de relaxamento)

– Clube Nep para as crianças, com trampolins do Nep, e ainda parque infantil e carrossel

– Horta pedagógica

– Biblioteca

– Decoração alusiva à história de Sintra, à gastronomia local e às tradições ligadas à presença da realeza portuguesa na região.

– Salão para eventos e três salas de reuniões

– Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

– Wi-fi gratuito