Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

BTS: Jin termina serviço militar; veja previsão da saída de outros integrantes

11 jun 2024 | Entretenimento

Por Mika Nascimento

Kim Seokjin é o primeiro membro do BTS a ter a sua dispensa militar; cantor
fará uma aparição pública no dia do aniversário da estreia do grupo (13/06)
Kim Seokjin, idol coreano do BTS, termina o serviço militar (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (12), o cantor do grupo de k-pop BTS, Kim Seokjin, termina de cumprir o serviço militar obrigatório. Depois de um ano e seis meses de espera, os fãs do septeto podem comemorar o inicio da volta dos membros do BTS. Jin, como é conhecido, foi o primeiro a se alistar no exército coreano, em dezembro de 2022.

LEIA MAIS>> Líder do BTS, RM lança segundo álbum solo da carreira

Atualmente, todos os sete membros – RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook – estão realizando o serviço militar, que é obrigatório para homens a partir dos 18 anos na Coreia do Sul, inclusive celebridades do meio artístico. J-Hope é o próximo integrante a voltar às atividades, já que o rapper irá terminar o seu período de alistamento em outubro deste ano.

Qual será a primeira aparição de Jin, do BTS?

A primeira aparição pública de Jin depois de concluir o serviço militar obrigatório irá coincidir com o aniversário de 11 anos de estreia do BTS, no dia 13 de junho. No dia, o artista irá encontrar fãs que foram sorteados em um evento especial realizado em Seul, capital da Coreia do Sul. Os fãs sortudos vão poder escolher entre um aperto de mão e ganhar um abraço.

BTS: Jin termina serviço militar; veja previsão da saída de outros integrantes
Integrantes do BTS no alistamento de J-Hope (Foto: Reprodução/Instagram)

Pausa do BTS

Para os Armys, nome dado ao fandom do BTS, a ida de Jin significou um momento de tristeza, já que representava a ausência de um dos membros durante um período considerável de tempo. Naquela época, não havia a confirmação de quando os outros integrantes iriam se alistar; por terem idades diferentes, eles poderiam ir em momentos diferentes.

O que foi especulado nas redes sociais durante um tempo foi que o planejamento da empresa que administra o grupo, a Big Hit, seria enviar todos os membros para o exército depois que eles lançassem seus trabalhos solos, enquanto a volta do grupo aconteceria em 2025. A ida dos últimos quatro integrantes, RM, Jimin, V e Jung Kook, aconteceu em dezembro do ano passado.

Ainda que triste, a pausa do BTS não foi uma surpresa para os fãs, já que muitos idols de k-pop já cumpriram o serviço militar. Para aqueles que consomem algum produto cultural coreano, seja na música ou nos doramas, a questão não é algo novo.

Todo idol precisa se alistar no exército coreano?

O motivo para o BTS ter que se alistar é que na Coreia do Sul, país de origem do k-pop como um todo, os homens são obrigados a servir no exército. O período de serviço militar pode variar de 18 a 21 meses, que deve ser cumprido entre os 18 e 28 anos. Existem algumas exceções para aqueles que contribuem para a imagem e a economia do país, como para músicos clássicos e tradicionais ou atletas de elite.

O jogador de futebol Son Heung-min, atualmente no Tottenham, é um dos coreanos que foi isento do serviço militar. No caso dos integrantes de grupos mundialmente famosos de k-pop, o parlamento sul-coreano aprovou a “Lei BTS”, que abriu a possibilidade dos membros adiarem o alistamento até completarem 30 anos, como foi o caso de Jin, que se alistou com 30 anos.

É comum que os homens coreanos façam uma pausa em todos os aspectos de sua vida para servir ao país. Por isso, não foi uma surpresa para o Army o anúncio de que os meninos iriam cumprir o serviço militar, ainda que discussões sobre eles se tornarem isentos tivessem surgido nas redes sociais e na mídia sul-corena.

Quando os integrantes do BTS vão sair do exército?

As prováveis datas de retorno dos membros do BTS são:

  • J-Hope em 17 de outubro de 2024;
  • Suga em 21 de junho de 2025;
  • V em 10 de junho de 2025;
  • RM em 10 de junho de 2025;
  • Jimin em 11 de junho de 2025;
  • Jungkook em 11 de junho de 2025.

Nos meses seguintes ao alistamento de Jin, os outros membros também iniciaram o serviço militar, ainda que alguns deles tivessem tempo antes da data máxima para o alistamento. J-Hope foi em abril de 2023 e Suga em setembro do mesmo ano. Já V, RM, Jimin e Jungkook foram juntos em dezembro.

O único dos membros que teve que fazer um período maior do que o mínimo exigido foi Suga, que está servindo como agente de serviço social. Devido a uma lesão no ombro, o rapper foi designado a cumprir um ano e nove meses de atividades administrativas.

Enquanto o Army espera pela dispensa militar dos membros do BTS, os diversos conteúdos sobre o grupo podem ser assistidos na internet, como os vídeos que Jin deixou gravado para serem postados ao longo dos meses em que estaria afastado, no canal do BTS, no Youtube, o BANGTANTV.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE