Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fernanda Farias lança livro sobre criatividade com linguagem descomplicada

1 maio 2021 | Lifestyle

Por Redação

Com 20 anos de experiência na moda nacional e internacional, a designer cearense apresenta uma obra leve indicada para profissionais de todas as áreas. (Foto: Divulgação)

Você se considera uma pessoa sem criatividade? Se a resposta é sim, Fernanda Farias pode discordar dessa conclusão. A designer cearense com formação na francesa Université de la Mode Lyon e mais de 20 anos de experiência em Moda, incluindo passagem por marcas como Paco Rabanne, Colmeia e Água de Coco, acaba de lançar o primeiro livro: “Pense Fora do Esboço”. Com linguagem divertida, a obra tem o objetivo de estimular as ideias e não se restringe a dicas para profissionais que visam as passarelas ou as vitrines. Na verdade, a publicação é um convite aberto para todos olharem com mais carinho para os rabiscos esquecidos no fundo da gaveta. 

LEIA MAIS >> Duda Riedel lança versão física do livro ‘Tu Tem Força, Menina!’

Clubes de leitura: o que são e como participar de um deles

Segundo Fernanda, a ideia nasceu por meio da paixão pela docência. Com experiência em reformulações de marcas, modelagem, mídias sociais, visual merchandising, entre outros setores, ela costuma receber convites de empresas e instituições para compartilhar os aprendizados adquiridos ao longo dos anos. “Já fui convidada para dar aulas no MBA da Universidade de Fortaleza e Ateneu, aulas no Centro Universitário Farias Brito e outras várias instituições. Fui me apaixonando cada vez mais pelo ensino”, afirma.

Somando o lado profissional com a personalidade comunicativa, a designer passou a chamar atenção de amigos e colegas de trabalho ao compartilhar dicas de criatividade nas redes sociais, o que foi potencializado na pandemia. “Nesse momento de parada, notei essa dificuldade de muitos estilistas que chegavam me pedindo dicas, até mesmo para se motivarem. Aqui em Fortaleza, por exemplo, a gente sabe que o mercado popular e fast fashion é muito forte e muitas vezes o estilista tem carência na questão da criação”, explica.  

Motivada pela alta demanda de conteúdo relacionado ao despertar de ideias, Fernanda decidiu montar um curso, porém, por conta das consultorias, ela não conseguiu abrir espaço na agenda para gravar as aulas. “Estava planejando fazer um curso engraçado e leve. Decidi reunir os conteúdos e levar essa mesma linguagem para um livro”, comenta. 

Desbloqueio de ideias 

Entre os assuntos abordados em “Pense Fora do Esboço”, a autora comenta desde as inspirações que surgem por meio dos sonhos aos bloqueios da infância. Uma conversa informal sobre o criar, envolvendo também o autoconhecimento. “O livro pode ser visto, na verdade, de acordo com o que a pessoa está sentindo. Mas, realmente, é um livro para motivar as pessoas a botarem os sonhos pra frente e se enxergarem”. 

A designer cearense tem formação na Université de la Mode Lyon e passagem por marcas como Paco Rabanne, Colmeia e Água de Coco. (Foto: Divulgação)

“Se chegarem para você agora e perguntarem qual é o seu sonho, como será sua resposta? Muitas pessoas não vão saber, isso porque estamos numa correria muito grande e essas milhares coisas da vida às vezes te tiram de você”, opina Fernanda. Reunindo dicas e dinâmicas, com a mandala das habilidades e das prioridades, o livro será lançado oficialmente no dia 7 de maio, em evento intimista, às 16h, no FB Ideias Iguatemi.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE