Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Atleta cearense conquista 11ª posição em campeonato internacional de triathlon

19 ago 2022 | MT Acontece

Por Redação

Keuviane Mesquita atingiu também a melhor marca brasileira na prova de aquathlon, no Campeonato Mundial de Triathlon, na Eslováquia

Keuviane Mesquita atingiu a melhor marca brasileira no campeonato (Foto: Reprodução/Instagram @keuvianemesquita)

A cearense Keuviane Mesquita está, agora, entre as 11 melhores triatletas do mundo. A jovem de 27 anos disputou, na última quinta-feira (18), a prova de aquathlon, no Campeonato Mundial de Triathlon, na Eslováquia. Ela se tornou a número um do Brasil e 11ª do planeta, na categoria de 25 a 29 anos.

LEIA MAIS >> Time de vôlei masculino da Rede Cuca vai disputar a Superliga A 2022/2023

Prefeitura de Fortaleza inaugura Casa do Turista

A prova de aquathlon, que Keuviane participou, é composta por 1 km de natação e 5 km de corrida. A classificação para o mundial veio após vencer o Campeonato Brasileiro 2021, na Bahia.

Todos os competidores brasileiros conquistaram bons resultados: a atleta Iuska Sampaio ficou em 10º lugar, na categoria de 40 a 44 anos; já no masculino, Filipe Rezende conquistou medalha de prata, na categoria de 6 a 19 anos; Jackson Martins, atingiu a 7ª posição, entre atletas de 25 a 29; Leonardo Santedicola ficou em 11º lugar, no grupo de 40 a 44 anos; Tiago Borges em 6º, Dimas Salvia em 14º e Sandro Samôr em 18º, todos na categoria de 45 a 49 anos.

Atletas de diversas partes do Brasil representam o país no campeonato internacional (Foto: Reprodução/Instagram @keuvianemesquita)

A atleta treina no Cuca Jangurussu desde 2014. Ela chegou ao local ainda sem saber nadar, mas jogo foi mostrando muita habilidade para o esporte, já participando de competições locais no ano seguinte. Em 2016, foi vice-campeã no circuito nacional Sesc Triathlon na etapa Belém (PA) e na etapa Pecém (CE). Em 2017, acabou se afastando dos treinos, por questões pessoais.

Keuviane Mesquita treina na Rede Cuca desde 2014 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Em setembro de 2019, voltou a treinar na Rede Cuca, mas precisou fazer outra pausa, por conta da pandemia. Em 2021, retornou aos treinos e não parou mais. No mesmo ano, conquistou a segunda colocação no Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico, no qual se classificou para o Brasileiro.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE