Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

SENAI Ceará conquista medalhas na WorldSkills Brasil 2025

1 out 2025 | Notícias

Por Andrynne Carneiro

A premiação aconteceu em Brasília e dois estudantes cearenses
conquistaram medalhas de prata e bronze durante a ocasião
Alunos do SENAI CE são premiados na WorldSkills Brasil 2025 (Foto: Divulgação)

Alunos do SENAI Ceará conquistaram duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025. O evento de premiação aconteceu no último domingo (28), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Os alunos cearenses premiados foram Eduardo Roberto, da unidade de Juazeiro do Norte, e Maria Clara dos Santos Góis, do SENAI Centro (Fortaleza).

LEIA MAIS>> EDISCA realiza espetáculo Koi-Guera no Cineteatro São Luiz

IBEF Ceará anuncia finalistas do Prêmio Equilibrista 2025

Eduardo Roberto conquistou medalha de prata na ocupação de Soluções em Software para Negócios, ao passo que Maria Clara conseguiu medalha de bronze na categoria de Arte Digital 3D para Jogos. As demais colocações ficaram com alunos das unidades do SENAI de outros estados como São Paulo e Paraná.

“É um sentimento muito gratificante. Esta é uma conquista coletiva de todos os que estão envolvidos no processo da WorldSkills. O Ceará já é conhecido como uma potência acadêmica. Eu vejo que a WorldSkills pode ajudar a transformar o Ceará numa potência profissional”, destacou Eduardo.

Alunos do SENAI CE são premiados na WorldSkills Brasil 2025 (Foto: Divulgação)

O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, parabenizou os alunos e instrutores. “Foi a primeira vez que participamos desta competição tão fortes: chegamos mais maduros e conseguimos duas medalhas. Agradeço ao Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, pelo apoio financeiro e incentivo; e à nossa Gerente de Educação, Sônia Parente, pelo trabalho focado na qualidade da nossa educação”.

“O planejamento inicial era apenas de participação, porque não tinha muita base sobre o que estudar. Com o tempo, eu me aprofundei em áreas pelas quais sou apaixonada. Descobri essa modalidade que é perfeita e libera minha criatividade ao máximo. Então conseguimos essa medalha. Meu sentimento é de muita realização”, reforçou Maria Clara.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE