Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Silvania de Deus revisita trajetória em desfile no DFB Festival

9 jun 2026 | Moda

Por Julia Valentim

Estilista celebra 30 anos de carreira com apresentação de coleção ‘Odysséia’
em frente ao ateliê na Praia de Iracema
Silvania de Deus (Foto: Reprodução/Instagram)

Na próxima quarta-feira (10), a partir das 17h, Silvania de Deus transforma a Rua dos Tabajaras em passarela. Apresentando a coleção ‘Odysséia’ no DFB Festival 2026, Sil honra a memória do amigo e sócio Max, com quem fundou sua primeira marca, e revisita a jornada ao longo de três décadas no universo da moda autoral.

LEIA MAIS >> DFB Festival 2026: Almir França assina novo desfile em parceria com Enel Brasil

Mancuda explora ‘futurismo cearense’ em estreia no DFB Festival

Para Sil, a nova coleção simboliza território, parceria e, sobretudo, trajetória. A odisseia de que fala remonta à uma Fortaleza no final do século 20 e de uma mulher negra que conquistou seu espaço na cidade e no mundo com suas criações. “‘Odysséia’ é o tema da coleção, [e] foi também o nome da minha primeira marca, primeira loja”, disse em vídeo nas redes sociais.

Após a história com a Odysséia e o sócio Max, homenageado este ano, foi a vez de fundar a marca homônima, antes mesmo dos anos 2000 estourarem. Desde então, a estilista firmou-se como um dos nomes mais aclamados da moda cearense e da cena autoral brasileira, tendo participado, inclusive, de encontros de alcance nacional, como a Feira na Rosenbaum.

Silvania de Deus (Foto: Divulgação/Jamille Queiroz)

Anos de Dragão Fashion Brasil

No DFB, Sil também é nome recorrente, reflexo de sua ligação com o evento desde a primeira edição, em 1999. “Sou pioneira na moda autoral em Fortaleza. Fui a primeira e única mulher a participar desde a primeira edição do Dragão Fashion”, destacou.

E agora, no ano em que completa 30 anos de carreira, integra o line-up do festival com um desfile ainda mais especial: na frente de seu ateliê, na Rua dos Tabajaras, endereço marcante e boêmio da Praia de Iracema. “Nesse desfile, vou continuar falando de mim, contando a minha história, olhando para as referências que meu percurso me deu, me dá”, contou.

E isso será traduzido em 30 looks feitos com diversos materiais e numa ode à década onde tudo começou. “É uma forma de eu falar dessa trajetória no mundo da moda autoral, trazendo todo esse resgate dos shapes anos 90, das manualidades… Vai ter fuxico, crochê, richilieu… Muita textura, muitos experimentos”, explicou nas redes sociais.

A apresentação de ‘Odysséia’ contará ainda com três convidados, selecionados pelo papel afetivo desenvolvido ao longo do percurso artístico e profissional de Sil: os amigos Fernando Zugno, Aline Góes e Mariana Marques. A trilha sonora será de Anelis Assumpção, que vem à capital cearense exclusivamente para cantar no desfile.

Serviço

Desfile ODYSSEIA – Silvania de Deus no DFB Festival

Data: 10 de junho de 2026
Horário: 17h
Local: Rua dos Tabajaras, 660 – Praia de Iracema (em frente à Casa Iracemar)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE