7 jul 2026 | MT Acontece
Reunião reuniu novos participantes, apresentou projetos do núcleo e reforçou a atuação conjunta entre mulheres e homens em ações sociais

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza promoveu, na segunda-feira (6), uma reunião geral na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O encontro reuniu cerca de 50 pessoas, entre associadas, novos integrantes e convidados interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pela organização.
LEIA MAIS >> La Vinci recebe convidados exclusivos para evento da Asbea CE
Modelos brasileira integram casting para a Schiaparelli na alta-costura de Paris
Durante a programação, os participantes conheceram a trajetória do movimento e as 21 causas que orientam suas ações. As iniciativas abrangem áreas como educação, empreendedorismo, saúde, cultura de paz, cidadania, desenvolvimento social e enfrentamento à violência.
O encontro também trouxe informações sobre projetos em andamento e apresentou o Summit Mulheres nas Profissões, que acontecerá em São Paulo. Outro tema abordado foi a campanha Juntos Contra o HPV, voltada à conscientização da população sobre prevenção e saúde pública.
Um dos momentos que chamou atenção foi a presença de homens entre os participantes. A participação reforçou a proposta do movimento de ampliar o engajamento da sociedade e incentivar a construção coletiva de soluções para desafios sociais.

Para a cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Núcleo Fortaleza, Annette de Castro, o envolvimento masculino fortalece o impacto das iniciativas. “A nossa reunião geral na FIEC, que é a nossa casa, foi um momento para apresentar tudo o que está acontecendo nos eixos do Grupo Mulheres do Brasil, com projetos nas áreas de violência, empreendedorismo, saúde, cultura de paz e autonomia. Tivemos a participação de muitos homens, que é justamente o que buscamos. Queremos fortalecer nossos projetos com mais voluntários e mais homens ao nosso lado, para que possamos alcançar resultados ainda mais equilibrados e positivos”, afirmou.
Além de apresentar as ações já desenvolvidas pelo núcleo, a reunião também marcou a recepção de novos associados. A expectativa é ampliar a rede de voluntários e fortalecer parcerias para dar continuidade aos projetos e às próximas mobilizações sociais promovidas pelo grupo.