Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Atria: conheça o ultrassom que promete efeito lifting

23 dez 2022 | Beleza

Por Monike Lima

A técnica estimula o colágeno, reduz a gordura e promove o lifting com resultados em até 24 horas

Atria é o mais novo procedimento no mundo da estética (Foto: Divulgação)

Ter uma boa rotina de skin care, cremes faciais ou técnicas de maquiagem são artifícios usados para melhorar a aparência da pele. Atualmente, há uma variedade de métodos menos invasivos que dispensam o usa da cirurgia plástica. O Atria é uma novidade do mercado da estética que promove um efeito lifting no rosto. Em entrevista a Plataforma MT, a dermatologista Celina Frota fala sobre a técnica.

LEIA MAIS >> Peeling de fenol: conheça os benefícios e riscos do procedimento que viralizou no TikTok

Réveillon 2023: confira as tendências de makes para o Ano Novo

O Atria é a 4ª geração de ultrassom micro e macrofocado que permite chegar até a derme mais profunda da pele, estimulando o colágeno e reduzindo a gordura. O procedimento é uma das mais novas tecnologias disponíveis na clínica Essence e permite ao paciente um resultado rápido e visível em até 24 horas. Celina explica que o procedimento é simples e que, após o uso do anestésico, dura em torno de 30 minutos.

A publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, realizou o procedimento na clínica Essence com a Dermatologista Celina Frota (Foto: Arquivo Pessoal)

“No Atria existe um ponto de coagulação radial, então ele entrega mais energia com menos dor. A gente tem dois tipos de ponteira, uma que é a scam e outra é chamada de ergonômica, que permite se adaptar nas áreas dos olhos, regiões da face e papada com mais precisão”, afirma a dermatologista.

Aparelho Atria usado na clínica Essence (Foto: Divulgação)

Segunda a médica, a maior diferença da técnica é a possibilidade de trabalho na musculatura da derme mais profunda, média ou todas as camadas da pele, focando na flacidez da pele.

Com o Atria, o tratamento é individual, dependendo da idade e da necessidade de cada paciente. O procedimento pode ser feito a partir dos 25 anos, com um banco de colágeno que ajuda minimizar no processo de perca ao longo dos anos.

Procedimentos combinados

Outro método disponível na clínica Essence é o Emerge, que pode ser utilizado em complemento do tratamento do Atria. O Emerge é um laser de alta tecnologia, que estimula o colágeno da derme média da pele, trazendo uma melhoria nos poros, textura e glow natural da pele. Também é o único laser que permite trabalhar sem a proteção ocular, podendo ser usado na área das pálpebras inferior, focando nas rugas em torno dos olhos. Ele pode ser feito no rosto todo, na papada, no pescoço e nas mãos.

“O Atria é mais focado na flacidez e o Emerge na textura da pele, então os dois se complementam”,

explica Celina Frota.

Na clínica Essence é possível encontrar os dois procedimentos e entre outros na área da beleza, saúde e bem-estar.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE