Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Casa Linda Flor lista tendências de beleza para o novo ano

18 jan 2022 | Beleza

Por Redação

Profissionais destacam tendências como maquiagens coloridas e cortes que remetam aos anos 70 e 90

Preferência pelos cabelos cacheados é uma das tendências de 2022 (Foto: Divulgação)

Chega o novo ano e, com ele, novos ares, estações e novas tendências de estilo de vida. Por isso, os profissionais da Casa Linda Flor listaram quais as tendências que vão dar o que falar em 2022.

LEIA MAIS >> Conheça o ‘Fique Linda’, combo especial de serviços da Casa Linda Flor

A busca pelo consumo sustentável vem como uma das tendências mais fortes para o ano. Há um movimento a favor do consumo mais verde e limpo, por produtos que tenham componentes mais naturais, fabricação ética e sem testes em animais, por exemplo. Empresas e companhias especializadas em beleza e maquiagem vem adaptando-se a essas demandas do público.

O ano promete ser colorido e cheio de brilho, com um fortalecimento de maquiagens chamativas, que mesclam delineados e sombras coloridas com muito glitter. “Muitas cores, às vezes mais do que duas ou três, em um mesmo look. Há também a adoção de formas e desenhos ousados, saindo um pouco do convencional da maquiagem apenas como um instrumento de embelezamento”, explica Leandro Freitaz, profissional da Casa Linda Flor, destacando o uso da maquiagem como uma expressão artística e pessoal.

Jessica Tavares, especialista em cortes e cores, destaca a preferência por cabelos cacheados ou naturais. “É o resgate de valores e identidade de quem sempre teve cabelos assim. Usar produtos corretos e correspondentes a necessidade dos fios é importante para um ótimo aspecto aos cachos. Uma boa consultoria com um especialista em cachos irá ajudar bastante com os cuidados e finalização.” 

Cortes de cabelo que bombaram nas décadas de 70 e 90 são os do momento, como o shaggy, para quem gosta de um estilo mais “bagunçado” e informal. Cortes pixie, mini bob e as franjas mais curtas também voltam a fazer parte das tendências do momento. “Há um forte resgate de visuais que fizeram sucesso há vinte, trinta anos atrás. A moda é muito norteada pela nostalgia atualmente e isso também reflete nos cortes, maquiagens, acessórios, cores e demais detalhes que incorporamos aos nossos estilos. O mais importante é acharmos aquilo que faça a gente se sentir bem consigo, isso é o que sempre vai estar na moda”, acrescenta, ainda, a profissional.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE