Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Celebridades gringas e brasileiras que fundaram marcas de beleza; confira lista

5 ago 2022 | Beleza

Por Redação

Famosas nacionais e internacionais apostam em lançar suas próprias linhas de cosméticos e lucram com a horizontalização de seus nichos

Rihanna, Camila Coutinho, Kylie Jenner e Mari Maria figuram entre as celebridades internacionais e nacionais que lançaram suas próprias marcas de beleza (Foto: Reprodução/Instagram @badgirlriri, @camilacoutinho, @kyliejenner e @marimaria)

No início desta semana, a marca de cosméticos da cantora Selena Gomez chegou ao Brasil prometendo realçar a beleza natural dos consumidores. Já entre as brasileiras, Vic Ceridono é outra celebridade que lança, no começo deste mês, sua própria marca de beauté. Este movimento, que leva as famosas a investirem no mercado da beleza, não é de causar surpresa. Afinal de contas, de acordo com as tendências de mercado, esse nicho tem crescimento exponencial, e, as mais bem sucedias, conseguem até mover quantias bilionárias.

LEIA MAIS >> Vic Beauté: Vic Ceridono lança linha de maquiagem

Rare Beauty no Brasil: como comprar itens de maquiagem da marca de Selena Gomez

A tendência no entanto, não é tão recente assim. Inicialmente, influenciadores de maquiagem, que começaram a fazer sucesso nas redes sociais com este tipo de conteúdo, começaram a ganhar forte visibilidade. Não demorou para que o sucesso levasse ao lançamento de linhas ou marcas próprias de beleza. No Brasil, Bianca Andrade, Mari Maria, e Niina Secrets são alguns dos nomes que se destacam nesse seguimento.

Ariana Grande é dona da r.e.m Beauty (Foto: Reprodução/Instagram @r.e.m.beauty)

Já no exterior, a onda de lançamento de cosméticos assinados por celebridades também chegou até artistas. Sejam cantoras, atrizes e modelos, famosos de diversas áreas, acabam decidindo horizontalizar o nicho de negócios para beauté. As novas marcas lucrativas no mercado levam nomes de estrelas como Rihanna, Lady Gaga, Ariana Grande e Milly Bobby Brown.

Pioneirismo no mercado

O movimento tem como uma das pioneiras, a estrela de reality show e membro do clã das Kardashians, Kylie Jenner. Ainda em 2015, a celebridade lançou a super bem sucedida, Kylie Cosmetics. Após sete anos de criação, a marca segue como uma das mais lucrativas do mercado, rendendo a Jenner a 41ª posição na lista da Forbes de mulheres ‘self-made’ mais ricas dos Estado Unidos do ano de 2022.

Seguindo a aposta da meia-irmã mais nova, Kim Kardashian não perdeu tempo, e em 2017, também colocou seu nome em uma marca de cosméticos, a KKW Beauty. Não precisa dizer que o lançamento foi um sucesso. Após apenas um ano de início dos negócios, a KKW já contava com uma receita de US$ 100 milhões. Atualmente, a marca mudou de nome para SKKN by Kim.

Rihanna é detentora de uma das marca de cosméticos mais lucrativas do mercado (Foto: Divulgação/Instagram @badgirlriri)

No mesmo ano, foi a vez de Rihanna se lançar no mercado da beleza, com a lucrativa Fenty Beauty, que só chegou no Brasil, em 2020. Já entre 2019 e 2022, novas marcas foram surgindo, como a Haus Laboratories, de Lady Gaga, a J.Lo Beauty, da cantora Jennifer Lopez, a Rare Beauty, de Selena Gomez e a r.e.m Beauty, de Ariana Grande.

As artistas aproveitam para personalizar os produtos com características próprias e que conversam com suas crenças pessoais e públicos. As maquiagens, geralmente, são o carro-chefe destas linhas, contudo, os catálogos podem ser mais vastos, e abranger produtos de skincare, até esmaltes e artigos para cabelo. A seguir, confira lista de celebridades gringas e brasileiras que lançaram suas próprias marcas de beleza:

Marcas internacionais

Lady Gaga lançou a Haus Labs em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram @ladygaga)

Haus Labs – Lady Gaga

Kylie Cosmetics – Kylie Jenner

SKKN By Kim – Kim Kardashian

Fenty Beatuy – Rihanna

Rare Beauty – Selena Gomez

r.e.m Beauty – Ariana Grande

J.Lo Beauty – Jennifer Lopez

Keys Soul Care – Alicia Keys

Florence by Mills – Milly Bobby Brown

Marcas nacionais:

A Boca Rosa Beauty, da influenciadora Bianca Andrade tem 1.5 milhões de seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram @bocarosabeauty)

Boca Rosa Beauty – Bianca Andrade

Linha Niina Secrets – Niina Secrets

Linha Bruna Tavares – Bruna Tavares

Vic Beauté – Vic Ceridono

Alice Salazar Cosméticos – Alice Salazar

Mari Maria Makeup – Mari Maria

GE Beauty – Camila Coutinho

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE