25 jul 2022 | Beleza
A marca chega ao país exclusivamente nas lojas e no site da Sephora Brasil com preços considerados atrativos, a partir de R$ 79.
A marca de beleza da cantora Selena Gomez, a Rare Beauty, desembarca no Brasil no próximo dia 3 de agosto com foco na descomplicação do skincare e makes que potencializam a beleza natural. A marca chega ao país exclusivamente nas lojas e no site da Sephora Brasil com preços considerados atrativos, a partir de R$ 79.
LEIA MAIS >> Gucci e Balenciaga são eleitas as marcas mais desejadas do mundo; veja ranking completo
Conheça os 5 produtos de skincare mais caros do mundo em 2022
Essa é a primeira empreitada do rótulo no mercado sul-americano, parte de um movimento de expansão, e acontece às vésperas do aniversário de dois anos da brand, celebrado em setembro. Vencedora de inúmeros prêmios no mercado internacional, a Rare propõe fórmulas simples e produtos multiuso.
“Rare Beauty chega para desconstruir os padrões irreais de perfeição. Queremos empoderar nossa comunidade para desafiar normas de beleza, moldando conversas positivas sobre autoaceitação e saúde mental. Esta é uma maquiagem feita para você se sentir bem, sem esconder o que o torna único – porque a Rare Beauty não é sobre ser outra pessoa, mas ser quem você é”, descreve o site da Sephora Brasil.
Os dois primers, Always an Optimist Illuminating Primer e Always an Optimist Pore Diffusing Primer, chegam no país nos tamanhos de 15ml (R$ 109) e 28 ml (R$ 199). O primeiro é feito à base de água e ilumina a pele; o segundo matifica e combate a oleosidade ao longo do dia.
A base facial Liquid Touch Weightless Foundation, que possui uma cartela de 30 tons, promete uma textura fluida e vai custar R$ 219. Já o corretivo Liquid Touch Brightening Concealer, que propõe uma cobertura média a alta e uma fórmula hidratante, sai por R$ 149. Para um efeito uniforme e iluminado, tem o hidratante com cor Positive Light Tinted Moisturizer FPS 20 por R$ 219.
Os blushes, que fazem o maior sucesso nas redes sociais por serem bastante pigmentados, vêm em duas versões diferentes. A líquida Soft Pinch Dewy Liquid Blush, disponível nos acabamentos matte e iluminado, e a cremosa Stay Vulnerable Melting Blush, que é resistente à água – ambas por R$ 149.
Para finalizar a pele, a marca tem em seu portfólio o bronzer em bastão Warm Wishes Effortless Bronzer (R$ 159), o iluminador líquido Positive Light Liquid Luminizer (R$ 159), e a bruma facial Always an Optimist 4-in-1 Mist (embalagem mini R$ 109 e tamanho maior R$ 189).
O batom cremoso Lip Souffle Matte (R$ 149), disponível em 9 cores, dos vermelhos aos rosas e marrons, promete uma fórmula matte que desliza nos lábios e deixa uma sensação confortável sem craquelar. E outra opção que chega por aqui é um produto que mistura gloss e lip balm, o Stay Vulnerable Glossy Lip Balm (R$ 139).
Outro destaque válido vai para as embalagens da marca: além de esteticamente lindas, as bolas nos produtos líquidos são pensadas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades motoras, entre elas a artrite – caso de Selena, que tem dificuldade de abrir certos produtos.
Para além da beauté, vale dizer que Selena lançou simultaneamente o Rare Impact Fund, um fundo que fornece auxílio relacionado à saúde mental para pessoas em situação de vulnerabilidade. A cada venda, 1% é doado para o fundo. No primeiro ano, a Rare arrecadou mais de um milhão de dólares e a meta é alcançar 100 milhões em 10 anos.