2 ago 2022 | Moda
As marcas lideram o ranking trimestral das marcas mais populares de moda elaborado pelo site Lyst Index
Gucci foi apontada como a grife mais desejada pelos consumidores segundo a Lyst Index, o ranking trimestral das marcas mais populares de moda. Vale lembrar que a brand centenária foi eleita recentemente a marca mais valiosa da Itália, com um valor estimado em US$ 37,9 bilhões (R$ 184,7 bilhões). Já a Balenciaga aparece em segundo lugar nas preferidas dos consumidores entre abril e junho de 2022. Juntas, Gucci e Balenciaga têm 21% da pontuação geral do estudo.
LEIA MAIS >> Gucci lança coleção de luxo para pets com peças de até R$ 40 mil
Balenciaga lança bolsa que vira caixa de som
A pesquisa avalia os hábitos de compra de mais de 200 milhões de usuários e lista 20 marcas queridinhas do mercado. Além de analisar as menções em redes sociais, atividades e estatísticas de engajamento no mundo inteiro nos últimos três meses.
A Gucci conquistou o topo graças a diversas ações, como colaborações com o cantor Harry Styles e o lançamento de sua coleção com a Adidas. O Lyst Index apontou que a pesquisa pela marca disparou em 286% após o desfile de estreia da parceria em junho.
É a primeira vez que a Balenciaga, que lançou uma bolsa inspirada em um saco de lixo por R$ 9 mil e 100 pares de tênis “destruídos”, ocupa a segunda posição na lista após nove meses no topo. Além dela, Prada, Valentino, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Fendi, Diesel e Burberry completam o Top 10.
1 – Gucci
2 – Balenciaga
3 – Prada
4 – Valentino
5 – Louis Vuitton
6 – Dior
7 – Miu Miu
8 – Fendi
9 – Diesel
10 – Burberry
11 – Versace
12 – Nike
13 – Adidas
14 – Loewe
15 – Dolce & Gabbana
16 – Saint Laurent
17 – Bottega Veneta
18 – Moncler
19 – Off-White
20 – Jacquemus