Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Cinco cortes de cabelo que são tendência em 2021

21 jul 2021 | Beleza

Por Redação

Entre as famosas quem aposta no corte pixie, tendência em 2021, é a atriz global Flávia Alessandra. (Foto: Reprodução/Instagram)

Há mulheres que nutrem verdadeiro amor por mudar os cabelos através de cortes e tinturas. Outras, morrem de vontade de fazer algo novo, mas ainda não tiveram aquele empurrãozinho necessário. Para estes públicos, o Site MT conversou com a especialista em cortes com mais de 20 anos de experiência, Rita Avelino – conhecida carinhosamente como Ritinha -, sobre como descobrir o melhor corte para sua personalidade e quais cortes estão em alta na Casa Linda Flor, onde ela atende atualmente. 

LEIA MAIS >> Surama, Suzana e Gabriela Geleilate falam sobre o propósito ecológico da Casa Linda Flor

Dermatologista dá dicas para manter o cabelo saudável durante o verão

Pixie

Forte tendência do momento é o famoso corte Joãozinho, ou pixie, como é chamado pelos profissionais da área. Ele é apreciado por quem gosta de deixar a nuca amostra, e os fios repicados ou assimétricos. E, claro, para aquelas mulheres modernas com muito estilo, que nem pensam em passar calor. “Quem faz o pixie deixa transparecer um desejo imenso de mudança, é como se fosse um ritual de passagem, seja entrar na faculdade, ou termino de namoro, parece que ali cria-se um espirito novo. Fica muito lindo!”, reforça. 

(Foto: Divulgação)

Para não correr o risco da decisão mudar rapidamente, nessas horas, afirma Rita, o ideal é conversar e saber o porquê da mudança radical para aquelas que resolvem cortar quase que totalmente os fios. “Antes de cortar, entrevisto a cliente para saber se é algo que realmente quer ou se é algo temporário. Um bom corte de cabelo muda tudo, levanta a autoestima, muda a postura da mulher”, destaca. 

Long Bob

O cabelo long bob, aquele que tem a base reta e as pontas mais compridas, é sucesso absoluto na Casa Linda Flor, dispara a profissional. Independentemente da textura, coloração ou tipo de cabelo, dá para apostar nele. Só não dá mesmo se os fios estiverem muito curtinhos, principalmente na frente, visto que você não conseguirá deixar a parte de trás mais curta, sendo exatamente o que marca o corte. “A característica mais marcante desse corte é o perímetro reto, mais pesado ou desconectado”, explica. 

(Foto: Divulgação)

Franja cortininha 

Ela nunca sai de moda! As famosas franjinhas combinam super com o long bob e com qualquer tipo de corte. De acordo com Rita, no pós-pandemia a influência dos anos 1970 e 1980 voltaram com tudo pelos ideais de liberdade pedindo movimento na frente dos cabelos – não só na parte de trás – através da franja cortininha com  pontas maiores para dar um ar mais leve. “Elas pedem muito movimento, sinto que elas querem sair dessa coisa fechada, trancada, devido à pandemia, né? Por isso pedem mais liberdade e movimento no cabelo. Então, entra a franja e a influência do passado que está voltando com tudo”, atesta. 

(Foto: Divulgação)

Apesar do pedido da cliente, Rita afirma ser feita uma avaliação do fio, assim como do volume do cabelo de modo a analisar se é possível o corte. “Pergunto para a cliente, por exemplo, se ela vai saber arrumar a franja, porque posso executar o trabalho através de referências e fotos, mas temos que avaliar o dia a dia, indico o meio-termo: algo que queira, mas que seja possível diariamente. Franja combina com todo mundo, depende, claro, do espírito da pessoa, se gosta. Tudo é permitido”, diz. 

Shaggy Hair

O corte shaggy é a prova de que o estilo bagunçado e com movimento está mesmo fazendo sucesso em 2021. Inspirado no estilo retrô dos anos 1980, o corte é feito desfiado com graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas, que ganham destaque com uma finalização despojada. O corte é ideal para quem quer apostar em um estilo mais leve e descontraído. “Muitas mulheres que querem mudar, mas não sabem exatamente como procuram esse estilo mais desconectado, leve e com movimento”, diz Rita. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Big Chop

O big chop tem se destacada há alguns anos por livrar as mulheres com cabelos cacheados e crespos da química tirando toda a parte alisada dos fios a fim de que se mostre os cabelos naturais. Devido à quarentena, muitas mulheres ficaram sem ir aos salões crescendo assim o desejo por manter os fios sem as práticas do alisamento. “Estou observando as pessoas se assumindo, ou em transição. Em alguns casos precisamos cortar tudo para realmente aparecer os cachos, lindos, mostram uma estrutura diferente do que vemos, relembra. 

(Foto: Pinterest)

Assine a Newsletter MT para ganhar cupom de descontos nos serviços da Casa Linda Flor. Clique aqui, faça o cadastro gratuitamente e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de descontos em marcas queridinhas de Márcia Travessoni toda semana!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE