15 out 2022 | Beleza
A lista é resultado de um estudo da agência de marketing digital Hey Discount, publicado em setembro
Você é daquelas pessoas que adoram descobrir um perfume novo ou prefere usar uma fragrância única para ficar na memória? Um novo estudo da agência de marketing digital Hey Discount, publicado em setembro, analisou os dados de pesquisa do Google e os números das mídias sociais para descobrir os perfumes mais populares de 2022.
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Chanel N°5 completa 100 anos; conheça a história do perfume icônico
R$ 346 (100 ml), na Sephora
Um verdadeiro diálogo entre o masculino e o feminino, CK One é um perfume atraente para homens e mulheres. Um marco na década de 1990, conquistou o mundo e segue sendo um dos perfumes mais vendidos.
Notas Chave: Bergamota, Chá Verde e Almíscar
1.516.000 pesquisas no Google
24.500.000 visualizações do TikTok
125.132 hashtags do Instagram
R$ 1.089 (100 ml), na Sephora
Sim, esse é um perfume floral, mas é considerado mais “picante” do que a maioria, e é por isso que sua popularidade explodiu. É um toque perfeito para quem gosta de florais clássicos.
Notas Chave: Jasmim, flor de laranjeira, patchouli
1.175.000 pesquisas no Google
50.000.000 visualizações do TikTok
243.521 hashtags do Instagram
R$ 439 (100 ml), na Sephora
Acqua di Giò busca enfatizar a conexão especial do homem com a natureza. Fresco e cativante, este perfume capta a essência de estar à beira-mar.
Notas Chave: Notas marinhas, bergamota da Calábria, cedro
5.329.000 pesquisas no Google
77.800.000 visualizações do TikTok
66.069 hashtags do Instagram
R$ 739 (90 ml), na Sephora
É difícil errar com uma mistura de ingredientes hipnóticos como essa fragrância. Florais, cítricos e âmbar trabalham juntos para criar um perfume que cheira ao ápice do luxo.
Notas Chave: Bergamota, íris, baunilha, âmbar
1.388.500 pesquisas no Google
84.200.000 visualizações do TikTok
78.115 hashtags do Instagram
R$ 749 (90 ml), na Sephora
Com café e baunilha na composição, você pode ter medo de acabar cheirando a um café com leite de baunilha, mas a realidade é que essa fragrância é a mistura perfeita do doce com o floral.
Notas Chave: Café preto, flores brancas, baunilha
4.441.000 pesquisas no Google
88.300.000 visualizações do TikTok
170.108 hashtags do Instagram
R$ 2.606,40 (100 ml), na Magazine Luiza
Se você pesquisar esse perfume no Google, uma das perguntas mais frequentes é “O que faz Creed Aventus cheirar tão bem?” É graças à sua mistura única de ingredientes como frutas, madeiras e florais.
Notas Chave: Maçã, groselha preta, abacaxi, bergamota, bagas de zimbro, bétula, patchouli, jasmim, baunilha, almíscar, musgo de carvalho, âmbar cinza
5.823.000 pesquisas no Google
72.500.000 visualizações do TikTok
117.215 hashtags do Instagram
R$ 809 (100 ml), na Sephora
Essa fragrância brilha com notas florais frescas semelhantes a um buquê de inúmeras flores. François Demachy, Perfumista-Criador da Maison Dior, buscou criar uma fragrância com uma Rosa iridescente iluminada por múltiplas notas frescas e florais.
Notas Chave: Lírio do vale, rosa centifolia, almíscar suave
3.690.000 pesquisas no Google
73.000.000 visualizações do TikTok
561.845 hashtags do Instagram
R$ 1.150 (100 ml), no site da Chanel
Este clássico da Chanel sempre será popular. Com notas abstratas que lhe dão um certo ar de mistério, nunca sairá de moda.
Notas Chave: Jasmim, Néroli, Sândalo
2.691.000 pesquisas no Google
30.100.000 visualizações do TikTok
195.743 hashtags do Instagram
R$ 629 (100 ml), na Sephora
No segundo lugar, está um dos perfumes mais populares no quesito colônia masculina. Suas notas quentes e frescas funcionam muito bem juntas.
Notas Chave: Bergamota, Pimenta, Madeira de Âmbar
11.941.000 pesquisas no Google
209.000.000 visualizações do TikTok
168.109 hashtags do Instagram
R$ 4.973 (70 ml), na Magazine Luiza
Batizado de Baccarat Rouge 540, o perfume em questão é uma criação da francesa Maison Francis Kurkdjian com a Baccarat em celebração aos 250 anos da fabricante de cristais. Lançada em 2015, a fragrância foi pensada para ser o aroma-assinatura do lobby do Baccarat Hotel, um clássico da hotelaria nova-iorquina na Quinta Avenida. Na época, ela esteve disponível em edição-limitada para a venda de apenas 250 frascos, porém, a repercussão foi tamanha que o perfume logo entrou para o catálogo permanente da Maison Francis Kurkdjian, marca homônima do perfumista que hoje é diretor de perfumaria da Dior e nome por trás de clássicos do mercado, como a linha Narciso Rodriguez.
Notas Chave: Jasmim, açafrão, cedro, resina de abeto, madeira de âmbar
5.967.000 pesquisas no Google
110.700.000 visualizações do TikTok
205.707 hashtags do Instagram