Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Lara Rosado analisa a tendência de beleza natural

10 jun 2022 | Beleza

Por Redação

A dermatologista abordou o assunto em coluna publicada na Revista Márcia Travessoni #20

Uma das fundadoras da Clínica Virtvs, a dermatologista assinou uma coluna na Revista Márcia Travessoni #20. (Foto: Camila Lima)

“O que seria o belo? Difícil definir a beleza, não é verdade? Acredito que tal dificuldade existe porque conceituar a beleza envolve tanto aspectos objetivos como subjetivos. Neste contexto, concordo com a frase: a beleza está nos olhos de quem vê.

E o que seria padrão de beleza? Esse conceito, conseguimos definir de forma mais concreta, e trata-se de um conjunto de características físicas das pessoas que são vistas como ideais e se tornam modelos a serem seguidos. Em geral, costuma variar de acordo com países, culturas e contextos históricos.

LEIA MAIS >> Dra. Lara Rosado revela os tratamentos dermatológicos queridinhos da temporada

Revista Márcia Travessoni #19: Tane, Maira, Priscilla e Lara

Acho necessário expôr esses conceitos para entendermos que a visão de beleza natural não consiste em limitar o que consideramos beleza nem em seguir padrões estéticos. Do ponto de vista da dermatologia, esse é um movimento que surgiu de forma espontânea após uma intensa banalização dos tratamentos estéticos devido à busca incansável em atingir, de forma imediata, padrões de beleza impostos em nível global.

Beleza natural surge da urgência pelo autoconhecimento e autocuidado, de voltar-se para si e para as próprias queixas, de buscar estar com boa aparência e bem consigo mesmo, sem exageros e de forma natural. Quando falo de forma natural, você pode pensar que isso significa abandonar os tratamentos estéticos. Mas na verdade, significa o contrário.

A rotina de skincare e os procedimentos estéticos cada vez mais aprimorados persistem como grandes aliados para se alcançar uma face com aspecto saudável, jovem, harmônico e sem necessidade de muita maquiagem – sonho de muitas pessoas.

Contudo, no cenário atual da estética, constantemente os pacientes são bombardeados por informações, muitas vezes enganosas, que acabam os tornando vítimas de ciladas que podem muito lhe
custar. É preciso muita sensatez e cuidado ao escolher o profissional para ajudar a buscar sua melhor versão.

A boa relação médico e paciente deve envolver muita confiança e nunca foi tão importante como agora.
Por isso, nas consultas priorizo tanto orientar os conceitos e explicar bem os procedimentos com uma visão crítica e consciente para que o paciente se aproprie e defina, juntamente comigo, o que ele considera melhor para si.”

Lara Rosado é dermatologista e uma das fundadoras da Clínica Virtvs.

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE