Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Dra. Lara Rosado revela os tratamentos dermatológicos queridinhos da temporada

10 fev 2022 | Beleza

Por Jacqueline Nóbrega

A dermatologista explica quais tratamentos indicados para cada problema de pele, inclusive aqueles feitos com o Ultraformer III e Fotona Starwalker


Dra. Lara Rosado é dermatologista e está à frente da Clínica Virtvs (Foto: Eri Nunes)

Tratamentos estéticos, tecnologia e muitas novidades são três pilares muito presentes na área da Dermatologia. Um dos nomes à frente da Clínica Virtvs, a dermatologista Lara Rosado listou os principais tratamentos dermatológicos da temporada, dividindo de acordo com as necessidades e particularidades da pele e regiões do corpo.

LEIA MAIS >> Clínica Virtvs recebe o Ultraformer III, considerado o melhor lifting não invasivo do mundo

Conheça os tratamentos feitos com o Fotona, aparelho que cuida da pele em até três sessões

De acordo com a médica, cuidar da saúde da pele e da estética facial virou uma prioridade para as pessoas, devido à preocupação com a autoimagem. No contexto da pandemia, ainda segundo ela, os pacientes acabaram sendo bombardeado com muitas informações acerca de tratamentos. Por isso, a médica frisa a importância de o paciente definir com o dermatologista o melhor plano de tratamento a ser seguido.

Com os pacientes que trata, Lara trabalha seguindo quatro pilares, e, baseado neles, fala sobre os principais tratamentos existentes no mercado.

Musculatura facial

O tratamento da musculatura facial consiste na aplicação da toxina botulínica – popularmente conhecido como botox -, tendo como base o conhecimento da anatomia da musculatura facial e da personalização da aplicação, considerando características e gosto pessoal.

A principal aplicação do botox pode ser para tratar as rugas da testa, da gabela (região entre as sobrancelhas) e “pés de galinha”. “Tratando essa região de terço superior, você vai envelhecer de forma muito mais leve, com um aspecto descansado e mais bonito”, pontua a dermatologista. 

Outra área que merece atenção com o tratamento da toxina botulínica é a região de terço inferior. “Para amenizar a formação de rugas no pescoço e a perda do contorno facial”, acrescenta.

Estrutura facial

Com o passar dos anos, os pacientes costumam se queixar que o rosto está mudando, e isso ocorre devido a uma reabsorção de gordura, que compõe as estruturas de de sustentação. A reversão pode ser feita, segundo a médica, com preenchimentos.

“Esse preenchimento é realizado com ácido hialurônico, feito de forma muito consciente em pontos específicos para trazer um aspecto mais descansado, jovial e bonito. Esse produto é aplicado de forma estratégica reposicionando os tecidos, então a dinâmica do rosto fica mais bonita e com aspecto mais fino”.

A dermatologista reforça que o melhor protoloco é aquele alinhado entre médica e paciente (Foto: Eri Nunes)

Flacidez da pele

A causa da flacidez da pele é a diminuição da produção de colágeno, e existem tratamentos dermatológicos que atuam justamente para estimular essa produção. 

“Existem várias substâncias no mercado e as mais conhecidas são o Sculptra, que é o ácido polilático; Radiesse, que é a hidroxiapatita de cálcio, e o Ellansé”, elenca Lara.

A dermatologista ainda fala sobre o tratamento usando os fios de PDO. “Os fios existem em vários formatos, e cada um tem uma indicação e uma área de aplicação específica. Entre os mais famosos estão os fios de PDO espiculados que, além de fazer o bioestímulo de colágeno, também proporcionam lifting facial. Hoje, eles são muito usados porque são um tratamento minimamente invasivo”.

Outro tratamento queridinho para flacidez, ainda de acordo com a médica, é o feito com o equipamento Ultraformer III. “Ele tem esse nome porque trata a flacidez em três níveis, ao nível de músculo, gordura e pele”. 

VEJA AINDA >> Descubra os principais mitos e verdades sobre o protetor solar

Dra. Lara Rosado apresenta Clínica Virtvs à família e celebra aniversário

Qualidade da pele

Existe uma gama de tratamentos que podem ser realizados para melhorar a qualidade da pele, a depender do paciente. Dentre as novidades do mercado, Lara cita o Fotona Starwalker, que pode ser encontrado na Clínica Virtvs, onde a dermatologista atende em Fortaleza.

“O Fotona tem 14 modalidades de laser e quatro comprimentos de onda, com isso ele consegue tratar várias questões clínica com um único aparelho. Ele trata manchas, textura, traz mais luminosidade, mais qualidade de pele, trata cicatrizes de acne, as rugas finas e as questões vasculares como rosácea e acne ativa. Então, para acabamento, hoje, o melhor tratamento do mundo é o Fotona Stawalker”, atesta. 

Ainda nesse contexto de tratamento existe a hidratação injetável, que é a aplicação de ácido hialurônico para preenchimento de rugas finas e hidratação da pele.

Manutenção dos resultados

Tão importante quanto tratar esses aspectos da pele é manter o resultado dos procedimentos. Para isso, orienta Lara, é importante que o paciente mantenha uma rotina de skincare personalizada, com uma proteção solar adequada, associada a uma limpeza de pele regular. 

“O paciente não precisa realizar todos esses procedimentos de uma vez. Em parceria com o dermatologista, vai ser traçado um protocolo anual em que as prioridades vão ser tratadas primeiro”, conclui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE