Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rinomodelação: entenda os cuidados do procedimento não cirúrgico

26 dez 2022 | Beleza

Por Redação

A bioplastia nasal consiste num procedimento estético para melhorar a aparência do nariz

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e minimamente invasivo, podendo ser realizado com a injeção de ácido hialurônico, botox e/ou fios de tração (Foto: Freepik)

A rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal, consiste num procedimento estético para melhorar a aparência do nariz. Ela promete resolver a maioria dos casos em que se identifica insatisfações estéticas dos pacientes, e com a vantagem de não recorrer à cirurgia tradicional.

LEIA MAIS >> Atria: conheça o ultrassom que promete efeito lifting

Peeling de fenol: conheça os benefícios e riscos do procedimento que viralizou no TikTok

“A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e minimamente invasivo, podendo ser realizado com a injeção de ácido hialurônico, botox e/ou fios de tração. É aconselhada para elevação da ponta nasal, para a diminuição da saliência óssea na parte superior do nariz (giba nasal), para a correção de assimetrias e muitas outras finalidades”, ressalta a especialista em Harmonização Orofacial, Eduarda Diógenes.

Ela cita o caso mais recente envolvendo o cantor Naldo Benny. Segundo a especialista, as intercorrências são muito raras, mas podem acontecer, principalmente se não forem adotados os cuidados técnicos específicos relativos ao procedimento.

“No caso do cantor Naldo, a injeção intravascular de ácido hialurônico pode ter prejudicado o aporte sanguíneo para a região daquele vaso. Como consequência, houve a necrose do tecido”, argumenta.

Para reverter o quadro, ela ressalta que há um tratamento que degrada o preenchedor aplicado na região, além de medicamentos e manobras clínicas que ajudam, inclusive, a evitar este tipo de intercorrência, em especial, nas primeiras horas após o procedimento.

“A rinomodelação é segura, desde que seja realizada por um profissional habilitado e experiente”, complementa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE