Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Vanessa Custódio faz sucesso em SP com técnica cearense de bronzeamento

16 mar 2021 | beleza

Por Redação

Há dois anos, a rotina da cearense Vanessa Custódio se transformou. Os trabalhos com moda e marketing deram espaço para as clínicas de bronzeamento. É que ela é responsável por três franquias, em São Paulo, da marca O Bronze, que oferece serviço de bronzeamento em dez minuto com uma técnica cearense. “Eu sempre tive vontade de empreender em algo que eu me identificasse”, destaca Vanessa.

LEIA MAIS >>> Casa Linda Flor faz delivery de itens de beleza com frete grátis

Casa de praia feita para morar tem projeto da arquiteta cearense Ana Fiuza

Tudo começou em 2017, quando Kaline Pesquera, amiga de Vanessa Custódio, desenvolveu a técnica de bronzeamento em dez minutos, com a utilização de produtos de base natural, dando início à marca O Bronze. “Acompanhei de perto todos os processos de crescimento da marca e, logo, imaginei que seria o negócio da minha vida. Sempre fui apaixonada por ficar bronzeada, mas nunca curti passar horas pegando sol, então, a ideia de ficar bronzeada em apenas dez minutos era algo muito inovador”, conta Vanessa. 

Foi então que ela decidiu empreender na área e criar franquias com o método desenvolvido pela amiga, mas só conseguiu tirar o sonho do papel em 2019, na capital paulista.  

O interesse em investir na marca surgiu devido à inovação oferecida: bronzeamento em dez minutos, conta Vanessa. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Lá, ela apostou em um modelo de negócio no qual se associa a salões de beleza e divide, com os proprietários, os custos e lucros do empreendimento. “Criei esse modelo de negócio porque o resultado é mais rápido e os sócios se envolvem mais quando são donos”, ressalta ela. 

Sucesso orgânico

Além da eficácia da técnica, que garante resultado rápido e oferece dois tons de cor de pele, outro fator que contribui com a popularidade das franquias de O Bronze em São Paulo, argumenta Vanessa, é o DNA cearense. “O Ceará é verão o ano todo, então, já somos a cara do bronzeamento. E o nosso carisma também faz a diferença”, afirma.

“A vida em São Paulo é muito corrida e boa parte das pessoas gostam de bronze, se preocupam com a pele e não têm tempo para passar horas pegando Sol. O Bronze é a junção perfeita, em dez minutos, você fica com a cor incrível e ainda protege a pele. As pessoas acham um máximo quando eu falo que a marca vem do Ceará. E isso me representa muito”, comenta.  

Há dois anos nos negócios, a empreendedora destaca que o crescimento da marca foi natural e rápido em São Paulo. “Com um produto maravilhoso e um marketing orgânico, o resultado foi um sucesso”, pontua. 

Relação com o Ceará

Com os negócios em São Paulo, Vanessa tenta conciliar a rotina entre o Sudeste e o Nordeste. Dessa forma, busca vir para Fortaleza a cada três meses, no máximo. “Quando tem algum feriado, minha prioridade é o Ceará, mas os familiares e os amigos também estão sempre vindo para São Paulo. Eu amo a minha cidade, minha família e meus amigos. Contudo, quando você se acostuma com São Paulo é difícil sair”, conta. 

Foi no Ceará que Vanessa também conheceu o namorado, Minotauro, ex-lutador brasileiro de MMA. “Nos conhecemos em Fortaleza, há quatro anos, em um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC). Nos reencontramos em São Paulo e demos oportunidade de nos conhecermos melhor. Ele é apaixonado pelo Ceará, por ele, vamos sempre. Ele diz que foi ‘arrumar’ uma cearense para o futuro dele ser em terras cearenses”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE