Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ana Fiuza assina projeto de casa de praia inspirada em aconchego

15 mar 2021 | Living

Por Jacqueline Nóbrega

A arquiteta Ana Fiuza recebeu um pedido especial de uma família cearense: transformar a casa de praia de 250 metros quadrados, em Aquiraz, em um ambiente de aconchego, que funcionasse como uma segunda casa, e que fugisse das tradicionais casas de veraneio.

LEIA MAIS >> Como montar mandalas de palha e painéis rústicos para decorar a casa no estilo Boho

Le Creuset apresenta nova coleção inspirada em mineral do oceano

A cearense aceitou o desafiou, e manteve as quatro suítes já existentes, mas modificou a área social. Ana desenhou um novo layout, mais confortável e com ambientes integrados, com amplos espaços de circulação. A inspiração para renovação do imóvel veio do desejo dos proprietários em investir em uma casa ampla, para receber amigos e favorecer a integração familiar.

Estofado modular Contorno e as mesas Ishi são os pontos focais da varanda (Foto: Felipe Petrovsky/Divulgação)

“O principal objetivo do projeto foi transformar o sonho da família em realidade, usando como ponto de partida o modo de vida e anseios dos proprietários. O projeto da casa privilegiou o convívio dentro e fora da construção com preocupação de interação dos ambientes e com um especial apelo à área externa”, explicou a arquiteta ao Site MT.

Peças de destaque

Ana Fiuza usou peças DonaFlor Mobília, que combinam com a natureza do lugar e promovem proximidade entre as pessoas.

Para a varanda, escolheu estofado modular Contorno, de Rejane Carvalho Leite, para compor um ambiente de conforto e convivência ao lado das mesas Ishi, com sua estética inspirada nas pedras dos jardins japoneses, do Estúdio Plume. No quintal, outra peça que é um convite ao relaxamento em boa companhia, a daybed Onda, também de Rejane.

Daybed pet Ninho e espreguiçadeira e luminárias de piso Bask trazem conforto para a área da piscina de dia e de noite. Foto: Felipe Petrovsky/Divulgação

Na área da piscina, a espreguiçadeira e a as luminárias de piso Bask, assinadas pela Lattoog, conferem o aconchego e o conforto para passar o tempo de dia ao de noite. O conforto se estende ao pet da casa, que ganhou uma daybed Ninho, criada por Rejane.

As refeições ao ar livre ganharam um outro ar com a mesa Aram, de Daniela Ferro, circundadas pelas cadeiras Onda, de Rejane. Há ainda um outro espaço para apreciar a comida e a natureza, onde o charme fica por conta das cadeiras Branch, de Adolini + Simonini.

“Apesar de criadas por designers distintos, as peças utilizadas neste projeto dialogam entre si e deixaram o ambiente harmonioso, além de aconchegante e confortável, como queria a família”, avaliou Ana.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE