Essencialmente: Padre Rino Bonvini e sua luta em prol da terapia comunitária

Por Redação
Essencialmente: Padre Rino Bonvini e sua luta em prol da terapia comunitária
Publisher Márcia Travessoni e Padre Rino Bonvini em tarde de gravação na Galeria Multiarte (Foto: Arquivo)

Missionário comboniano e psiquiatra, Padre Rino Bonvini atua desde 1996 na comunidade do Bom Jardim, oferecendo um espaço de escuta e de acompanhamento terapêutico para a população em situação de risco por meio do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC). Fundador e presidente da organização, Bonvini é o mais novo convidado do projeto “Essencialmente“.

LEIA MAIS >> Isaac Furtado explica como alcançar a Beleza Imortal

Niedja Bezerra fala sobre cura, amor e Panapaná

Na entrevista, ele detalha o método socioterapêutico que desenvolveu, chamado Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC), capaz de trabalhar a saúde mental como um compromisso autogeracional, focado no fortalecimento dos laços afetivos para a resolução de problemas e o alcance da cura.

Recentemente, o MSMC criou uma nova campanha, chamada “Abrace uma Vida”, com o objetivo de angariar recursos para a manutenção de dois centros infantis do movimento que atendem a 60 crianças. A ação busca alcançar 100 doadores pelo período de um ano. Saiba mais no vídeo!

O projeto “Essencialmente” tem o apoio da Castelo Borges Segurança e cenário assinado pela Tidelli Fortaleza. Esta edição foi gravada no espaço da Galeria Multiarte, de Max e Bia Perlingeiro.

Veja também