Ao noroeste da França está localizada uma cidadezinha coberta de histórias, cultura e arte. Rouen, na região da Normandia, é a escolha perfeita para quem quer fugir de destinos óbvios. Uma cidade que conseguiu se reerguer depois da destruição pela guerra, redesenhando uma arquitetura tradicional que caracteriza a cidade desde a Idade Média. Um lugar que traz a memória viva de Joana D’Arc.

>> VEJA TAMBÉM: todas as matérias especiais da viagem à região da Normandia AQUI

A guerreira francesa foi queimada ali mesmo, na praça principal da cidade, durante uma invasão inglesa. A fogueira da Inquisição colocou seu nome para sempre na história como a jovem heroína de um país inteiro. Confira agora highlights da última parte do nosso especial “Viagem ao Coração da Normandia“.

Mas nem só de guerras e heróis vive a capital da Normandia. Existe arte, muita arte. A cidade inspirou artistas mundialmente conhecidos, como Monet e Renoir, que pintaram inúmeros quadros que atestam suas belezas. Além de um dos melhores museus de arte da França, temos também bares e uma vida noturna movimentada, para mostrar que Rouen é uma cidade que pulsa de dia e de noite.

INSCREVA-SE NO CANAL MT AQUI