Chanel e suas construções impecáveis

Olhares voltados pra Paris! Começou a Semana de Alta Costura e toda a nata fashionista compareceu ao Grand Palais pra assistir Chanel. Karl Lagerfeld revigora a passarela com sua coleção de Primavera-Verão 2013, com neve caindo na cidade luz. O que a gente percebeu quando viu o desfile? Que o Kaiser manteve algumas vontades de temporadas passadas e fez releituras de peças que já vimos nas suas apresentações.

O tema foi “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, e foi tudo bem literal mesmo, com direito a make fazendo alusão a pássaros e decoração de outono (a passarela virou praticamente uma floresta). Quanto as roupas, o tweed está lá em casaquetos finíssimos, saias alinhadas e nos classicismos habituais de Karl. Existe um mix perfeito entre clássico e moderno, mas no lugar de fadas fofas, acompanhamos elfos góticos em peças fortes. A gente adorou as calças de couro justas por baixo de quase todas as peças. Novidade foram os vestidos vaporosos no fim do desfile com sobreposições em efeito 3D.

E como passarela também é lugar de manifestação, Lagerfeld encerrou o desfile com noivas lésbicas em apoio ao casamento gay na França, coisa que a Elle francesa escancarou na sua próxima capa. Confira as fotos do desfile.


Fotos: Vogue US

Por Lucas Magno

+ Fan Page MT