14 abr 2013 | Desfiles
Mark Futurista?
Se a gente fosse definir o desfile de Mark Greiner em uma frase, “Pé no Chão” seria nossa escolha. Após inúmeras temporadas calcado no mega fantasioso, o estilista entra em um caminho mais sutil, simples, mas extremamente bem cuidado. Essa transição vem em um bom momento, afinal, a busca pela sofisticação do básico anda cada vez mais latente. Mas calma, quando a gente fala básico, não quer dizer que o trabalho de Mark se tornou medíocre, muito pelo contrário, o arquiteto e estilista impulsiona sua roupa com um trabalho muito bonito de detalhes, seja ele de pérolas, franjas ou estampas.
Em um primeiro momento vemos Mark brincar com a modernidade do plástico, do látex e da silhueta mais rígida. Esses são os flashes mais usáveis do desfile, com boas opções de camisetas, saias e sobreposições com toque de tecnologia. Logo depois Mark incorpora seu DNA mais exibido em looks com plumas e penas, mas nada tão exagerado ou pesado demais. A estamparia de bocas gritando também é um dos destaques, principalmente em uma peça (que veio certamente inspirada em quimonos orientais) com lapelas formando um grande decote feminino.
Gostamos, e muito do desfile. Esse é um Mark com novas ideias, vontades mais comerciais e ainda sim com um desejo pelo experimental.
TODAS as fotos do desfile de Mark clicando no MAIS!
Por Lucas Magno
Fotos: Davi Farias