logo

DFB 2013 | Ronaldo Silvestre e seu delicado patchwork

Por Lucas Magno

Ronaldo desfilou um masculino fortíssimo!

A gente já vem acompanhando o trabalho de Ronaldo Silvestre há algum tempo, e a cada temporada se surpreende com o foco do mineiro. Sua moda tem uma sutileza tão bonita e palpável, que torna qualquer peça de suas coleções em desejos instantâneos. Durante uma apresentação intitulada de “Lord Transversal”, Ronaldo insere moda e sustentabilidade na medida certa na passarela. O saldo final é mais um desfile genuíno.

Os destaques? O trabalho de patchwork com a desconstrução de jeans, a seda artesanal e o tricoline estampado. Agora quando a gente pensa em patchwork, sempre lembra de cores bem fortes, no caso de Ronaldo, as roupas ganharam extrema simplicidade, coisa que é característica do seu trabalho. Na ala feminina, o lance é um combo de vestidos mais amplos e frescos, coloridos e com transparências estratégicas. Ah! Look masculino pra elas também tem vez, com direito a alfaiataria das boas.

Ronaldo Silvestre é mineiro, ou seja, come quieto fazendo sua moda sofisticada, suave e cheia de conteúdo. A gente tem certeza que ainda vai ver muita coisa boa dele no futuro.

Clique no MAIS e confira todas as fotos do desfile:

Por Lucas Magno

Fotos: Davi Farias

Veja também