Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

#DFB2014 | Lindebergue Fernandes convida para um baile

25 abr 2014 | Desfiles

Por Lucas Magno

abreO trabalho de Lindebergue impressiona a cada edição do DFB…

abre2
…o masculino também se destaca por ser usável e cool…

abre4
…e claro, um forte apelo emocional.

Existe um motivo pra gente gostar tanto do estilista Lindebergue Fernandes. Um motivo simples: ele tem uma sensibilidade (técnica e criativa) transformadora e subversiva, que a cada desfile nos imerge em uma mistura de sensações, seja de admiração por suas roupas, seja pelo tema das apresentações ou seja pelas trilhas sonoras. Existe esse ponto em Lili, como a gente o chama carinhosamente, que o difere de outros estilistas, uma sensibilidade tão latente que chega a impressionar. No meio de atrasos que deixaram a imprensa perdida, a gente entra no backstage e dá de cara com um Lili tranqüilo, focado e claro, sensível. O desfile aconteceu, e a gente se deslumbrou mais uma vez.

Ano passado, a passarela de Lili veio melancólica, com lágrimas negras derramadas nos olhos dos modelos, já nessa edição o estilista deixou claro que o lance era outro, e estava lá, pra todo mundo ver. “Alegria”, “Paz”, ‘Amor” e “Tranquilidade” exacerbados em brincos gigantes de couro texturizado com cortes, pirogravuras e pinturas artesanais, tudo obra da parceria de Lili com a Grão de Sonho. Forte imagem de moda. A coleção usou como tema as tertúlias, os bailes da terceira idade, onde a nata anciã se diverte horrores e não tem medo de ser feliz. Mesmo com uma trilha cantada por Altemar Dutra, o desfile era esteticamente alegre. Existe uma estampa incrível de velhinhos dançando, existe um jeans da Vicunha extremamente trabalhado com canutilhos e boas lavagens (super usável), existe um mix de vestidos vazados frescos  e um masculino, que pra nossa equipe era puro ready to wear. Ah, e um final apoteótico com a performer Verónica Valentino carregada de drama e fluidez, rasgando o véu e mostrando o poder da expressão, fashion e corporal.

Lili encerra entrando na passarela acompanhado de alunos do Senac – CE, que já foi o espaço onde ele aprendeu muito do que sabe hoje, fixando a ideia de que moda boa, é moda compartilhada. Que nosso baile perfumado tenha cheiro de Lindebergue Fernandes!

abre3

Fotos@RobertaBraga+SilviaBorielo+RicardoK+DFHouse

Por Lucas Magno

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE