logo

London Fashion Week | Burberry – Outono/Inverno 2013

Por Lucas Magno

Mais um ótimo desfile de Christopher Bailey

A coleção de outono/inverno 2013 da Burberry é uma coleção de paralelos, que se fundem e formam um só foco. Pra quem olha o desfile inteiro, é fácil a percepção do romântico e fatal sendo usados como complementos um do outro. Trench Kisses: A Collection of a Classic and Christine Keeler, esse é o nome da coleção. Mas quem seria essa tal de Christine? É agora que vem a verdadeira explicação do paralelo que a gente comentou no comecinho do texto.

A moça foi, ninguém menos, que o pivô do Caso Profumo, que fez John Profumo perder seu cargo de Secretário de Estado da Guerra Britânico, tudo por conta da divulgação do affair de Keeler com John, fora que Christine era prostituta e ainda estava relacionada ao tráfico de drogas na Guerra Fria, ou seja, a moça virou o símbolo de uma garota que aparenta ser doce, mas no fundo é uma verdadeira cobra de tão perigosa.

Nas roupas a Burberry joga na passarela um apanhado de trench coats que misturam clássico e moderno com ambição e ousadia. Os corações são chave nessa temporada, que ora surgem em saias com transparências estratégicas, ora se escondem em vestidos mais justos. O vermelho fatal ganha versões bem fieis ao que a Burberry tem feito. Ainda sobra espaço pras estampas animais, que se revesam entre cobras (que foram ápice na última coleção), girafas e onças. Os homens ganham sapatos chamativos com a proposta dos bichos e as listras mais largas elevam ainda mais a vontade pela proposta. A Burberry é aquela coisa, a gente não cansa de ver, muito menos sentir desejo. Christopher Bailey é o cara.

Fotos: Vogue US

Por Lucas Magno

 

Veja também