26 fev 2013 | Desfiles
Os caminhos de Miuccia
A gente leu um comentário de Consuelo Blocker sobre o Inverno 2013 da Prada que é muito pertinente: o marido de Miuccia deve sempre dar um leve “carão” na estilista quando ela viaja demais e a coleção acaba não vendendo bem, claro que isso foi apenas um devaneio de Consuelo, mas faz até sentido quando a gente olha pra essa coleção e percebe Miuccia voltando a lugares antes visitados e deixando as peças levemente mais comerciais.
De fato, vimos a volta dos classicismos e feminilidade da Prada, outrora aprofundada na cultura nipônica e não tão usável (a não ser que você seja uma editora de moda). A delícia dessa coleção está na viagem por algumas décadas, que começa nos anos 40 e vai até os 90’s. A cintura marcada e a elegância crua deixam a coleção misteriosa e austera. E como a designer sempre dita caminhos pra toda uma temporada, podemos dizer que os punhos largos serão o must have do Inverno, e sim, achamos eles fabulosos.
Se Bertelli, marido de Miuccia, puxou a orelha da estilista, ele fez um bom trabalho em alertá-la pra volta do comercial chegar na hora certa, e a gente aposta em mais um sucesso comercial e editorial da Prada. E que venham as primeiras capas e editoriais…
+ Vídeo
Por Lucas Magno