4 mar 2013 | Desfiles
Chique ao extremo
Mais uma vez Pedro Lourenço apresentou sua coleção em Paris de forma alternativa. Ano passado ele deixou a passarela principal e fez um evento paralelo, ainda mais íntimo, já pra sua coleção de Outono/Inverno 2013 ele preferiu o meio virtual. Através da plataforma Digital Fashion Shows, também utilizada por nomes como Peter Som e Pierre Balmain, Pedro foca no público que está na frente do computador e não na sala de desfile.
Nas roupas, uma mistura controlada de diversas referências, que passeiam por computadores, África, Schiapparelli e Diana Vreeland, icônica editora de moda da Vogue que foi homenageada nos acessórios da coleção. Em um vídeo de referências, o estilista brasileiro comenta que sua silhueta é inspirada nas décadas de 40 e 50, e a sensualidade vem dosada, mas ainda assim com looks de bastante pele à mostra, com direito a decotes e transparências. Outro ótimo destaque da apresentação é o lamê cortado à laser e aplicado até formar um animal print de leopardo. Existe também um contraponto interessante entre o esportivo e o extremamente sofisticado. Saias, vestidos, calças e casacos com a notória evolução de Pedro, que a cada temporada assume uma nova maturidade.
Vale ressaltar que o vídeo da apresentação mostra as peças em diversas perspectivas, então é bacana dar uma boa olhada no desfile. Thairine Garcia brilha como a única modelo na passarela.
+ Confira o desfile completo, em vídeo
+ As inspirações de Pedro
Por Lucas Magno