1 out 2013 | Desfiles
Tweeds e renda
Acessórios coloridos e styling jovem
Chanel moderninha
Sempre que a gente vai falar de um desfile da Chanel, acabamos escrevendo algumas coisas repetidas: Karl Lagerfeld é incrível, sabe o que faz, não dá ponto sem nó na sua roupa incrivelmente luxuosa e blah blah blah… Mas ora, ele consegue gerar um desejo tão absurdo na passarela que merece um estudo científico. A Chanel simplesmente nunca erra? Bom, o Kaiser mantém uma linguagem única nas coleções e injeta as novidades de maneira sutil, mas nem por isso monótona. A estrutura do seu desfile é sempre a mesma: começa com tweeds fabulosos e clássicos e no fim, aquela pitada de inovação que a gente adora.
Pode parecer meio chato às vezes, mas é inteligentíssimo para a cliente Chanel, que por sua vez é fiel ao classicismo de Karl até o último segundo. Para o Verão 2014 o estilista fez questão de colocar no convite que o evento era sobre arte e, de fato, foi. No Grand Palais o clima era de exposição, não só de roupas, mas de lifestyle.
Sim, tweeds pra todos os lados e perto do fim, algumas boas pinceladas de cores e blocos modernos de uma moda contemporânea e jovem. Ponto também para o styling que soube unificar muito bem essa história de mixar passado e futuro nas novas peças da Chanel. Ótimas opções de vestidos, casacos e calças certamente vão se tornar desejos fáceis. Vale destacar também o uso da renda, que parece perfeita para a estação apresentada. No fim, Lagerfeld apresentou mais um desfile redondinho, e a pergunta que fica é: como ele consegue?
Fotos: Style.com
Por Lucas Magno