Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Verão 2013 | Os novos rumos de Marc Jacobs

11 set 2012 | Desfiles

Por Lucas Magno

Tudo listrado e único

As jovens garotas precisam aprender que não precisa ficar nua para ser sexy”. Foram exatamente essas as palavras que saíram da boca de Marc Jacobs nos bastidores de seu desfile de Verão 2013 na Semana de Moda de Nova Iorque. E a declaração do estilista casa perfeitamente com o que a gente viu na passarela. Jacobs explora um caminho da mulher recatada, bem vestida, com muito tecido cobrindo o corpo e fendas estratégicas, que ora revelam barriga, ora escondem pele. Uma coleção interessante do ponto de vista fashion e intrigante vista por um ângulo cronológico.

Marc é puramente sensual, seus desfiles captam a energia feminina com vigor, mas nessa coleção a fantasia, o imaginário entram em cena como apelo de moda. Os casacos oversized sintetizam a coleção, que ainda foca na estamparia total, ou seja, tudo com uma mesma vontade. As cores outrora avermelhadas, pink, agora entram na pegada neutra, quase maternal. As listras também ganham destaque na passarela, assim como os mini acessórios e a falta de salto. Tem até um certo minimalismo pelo meio, com os cortes retos e simplificados. As saias são de cintura baixa e revelam um pouco mais a mulher ousada de Marc, que agora se esconde um tantinho.

A gente olha pra trás e sente que Marc foi para um lado extremamente oporto do Inverno, que era exagerado, grosso, texturizado. O Verão é, obviamente, leve, compacto e ainda assim com o perfume Marc Jacobs de ser, ainda que bem mais sutil que o habitual.

Fotos: Vogue US

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE