Adoráveis Mulheres: confira curiosidades sobre o filme que estreia nos cinemas nesta quinta (9)

Por Rosi Melo
Adoráveis Mulheres: confira curiosidades sobre o filme que estreia nos cinemas nesta quinta (9)

“Adoráveis Mulheres”, filme de Greta Gerwig, estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas. Laura Dern, Meryl Streep, Emma Watson, Florence Pugh, Saoirse Ronan e Eliza Scanlen integram o elenco de peso da produção, que conta a história das quatro irmãs da família March e a luta de cada uma para encontrar um espaço no mundo.

LEIA MAIS >> Reese Witherspoon estrela nova série do Hulu em parceria promissora; veja o teaser

Confira algumas curiosidades sobre o longa:

Adaptação de clássico literário

A produção é uma sétima adaptação para as telonas do livro “Mulherzinhas”. Escrita em 1868 pela norte-americana Louisa May Alcott, a obra leva o título original de Little Women e tem um cunho autobiográfico.

A personagem principal, Jo, é apontada como um alter-ego da autora, insatisfeita com as normas sociais impostas às mulheres. Atualmente, o livro é considerado um clássico do feminismo.

Nem sempre aclamado

O último filme baseado na família March foi lançado em 2018, com direção de Clare Niederpruem. A adaptação, que teve participação de atrizes como Sarah Davenport, Lea Thompson e Allie Jennings, foi considerada um fracasso pela crítica especializada. O site Rotten Tomatoes, que avalia críticas de diversos canais, deu apenas 27% de aprovação ao longa. Já o índice de aprovação no Metacritic foi de apenas 40 pontos.

Ator brasileiro

O ator Rafael Silva integra o elenco do filme, interpretando um dos amigos de Friedrich Bhaer (Louis Garrel), o professor que encoraja Jo March a seguir a carreira de escritora.

Nascido em São Paulo, Rafael já viveu na Colômbia e se mudou para os Estados Unidos com nove anos de idade. Segue a carreira de ator há dez anos e participou de séries e filmes como ator, roteirista e produtor.

Figurino encantador

Além das interpretações louváveis, o longa impressiona pelo figurino impecável feito sob medida pela designer Jacqueline Durran. Especialista em filmes de época, ela conquistou o Oscar de melhor figurino em 2013 por Anna Karenina (2012), e já trabalhou em produções como A Bela e a Fera (2017), O Destino de uma Nação (2017), Macbeth (2015), Orgulho e Preconceito (2005) e Desejo e Reparação (2007).

Fotos: Divulgação

Veja também