logo

Andrea Beltrão é indicada ao Emmy Internacional por ‘Hebe’

Por Redação
Andrea Beltrão é indicada ao Emmy Internacional por ‘Hebe’
Andrea Beltrão estreia na categoria de Melhor Atriz do Emmy Internacional, pela interpretação na minissérie ‘Hebe’. (Foto: Arquivo/MT)

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, responsável pelo Emmy Internacional, anunciou nesta quinta-feira (24), os nomes dos concorrentes nas onze categorias da premiação. Mais uma vez, o Brasil aparece na lista com diversas indicações. Este ano, a atriz Andrea Beltrão estreia na categoria de Melhor Atriz, pela interpretação na minissérie ‘Hebe’. 

LEIA MAIS >> Veja os lançamentos de outubro na Netflix; Blade Runner e ‘Mês das Bruxas’ entre os destaques

Emmy 2020: ‘Schitt’s Creek’ é a grande vencedora da premiação virtual

A história de Hebe Camargo foi exibida inicialmente em formato de filme longa-metragem nos cinemas, depois estreou como série na Globo Play, onde ainda está disponível. Atualmente, está no ar em versão de minissérie, exibida pela Rede Globo, que apresenta o penúltimo episodio nesta quinta-feira (24). 

Em entrevista ao GShow, a intérprete da apresentadora declarou que hoje haverá festa no céu. “Hebe deve estar comemorando a indicação ao Emmy Internacional 2020 ao lado dos muitos amigos”, brincou. 

“Em toda a minha carreira, nunca pensei em fazer a Hebe. Não relutei em aceitar o convite da Carolina Kotscho, pelo contrário, aceitei imediatamente, mas como eu faria a releitura de uma mulher como a Hebe, tão grande, tão exposta, tão segura, mas ao mesmo tempo frágil, tão importante na história da comunicação do Brasil, enfim, tão diferente de mim? Foi um desafio tremendo. Foram quase três anos da preparação à conclusão da série e agora essa indicação ao Emmy. Eu dedico à Hebe e à toda a equipe da série, estou muito feliz!”, disso sobre a indicação. 

Hebe, A Estrela do Brasil. 2019

Veja todas as categorias que o Brasil está concorrendo:

  • “Refavela 40” (HBO Brasil/Conspiração) concorre em Programa de Arte
  • Raphael Logam, da série “Impuros” – segunda temporada (Fox), é finalista como Melhor Ator
  • “Ninguém tá Olhando” (Gullane Entertainment / Netflix) está na categoria de Comédia
  • “Canta Comigo” (Rádio e Televisão Record S.A. / Endemol Shine) aparece entre os concorrentes de Entretenimento Sem Roteiro

Veja também