Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

BBB 22: veja os memes sobre Viny e melhores momentos do brother na casa

26 jan 2022 | Entretenimento

Por Redação

O participante cearense conquistou a internet com a maneira espontânea e bem humorada de lidar com as situações cotidianas

Vyni tem feito sucesso nas redes sociais pelo seu jeito tipicamente cearense (Foto: Reprodução/Instagram)

Se tem um participante do Big Brother Brasil 2022 que já vinha dando o que falar antes mesmo do programa iniciar é o cearense Vyni. Natural do Crato, ele tem chamado muita atenção pela espontaneidade e bom humor, além de ter arrancado muitas risadas dos outros participantes, e também do público – que já transformou várias falas e causos dele em memes.

Da venda de botijão de gás para ir a um show da Anitta, antes do programa, ao diálogo com Tiago Abravanel sobre o nome de um pequeno macaco, a lista de memes envolvendo Viny só cresce.

LEIA MAIS >> BBB 22: como trabalham os administradores das redes dos participantes

BBB 22: Cearense já tem mais de 3,1 milhões de seguidores no Instagram

Logo que a lista de participantes do reality foi divulgada, a história de como Viny comprou o ingresso para ver um show de Anitta caiu nas graças do público: sem dinheiro, o fã de carteirinha da cantora chegou a vender o único botijão de gás que tinha em casa para comprar o ingresso.

Após a estreia do BBB, já em uma das primeiras interações com o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, Viny causou ao chamar o jornalista de “meu boleto pago”.

Em outro dia de confinamento, Viny deixou Tiago Abravanel confuso ao nomear um pequeno macaco que apareceu nas árvores do entorno da casa.

Para ajudar, o biólogo Hugo Fernandes explicou o motivo de o animal ser batizado com o nome de “soim” em vários estados do Nordeste brasileiro.

Ao aparecer no ao vivo com uma lace loira de Brunna Gonçalves, Vinícius divertiu os internautas que brincaram dizendo ser a volta da conterrânea Kerline Cardoso, participante do BBB 21.

‘Coelce, Natália, boa tarde’

Talvez a maioria dos brothers e expectadores do BBB não tenha entendido, mas umas das performances de Viny que mais repercutiu entre os cearenses foi a que ele reproduz o diálogo de um suposto atendimento ao usuário pela companhia de energia do Ceará.

O diálogo viralizou na internet há quase dez anos ao expôr a conversa entre Izolda, uma mulher que teve a sua eletricidade cortada, e Natália, uma atendente de telemarketing da companhia de distribuição de energia elétrica cearense, a Coelce (atual Enel). O meme já ganhou diversas versões do público, que interpreta o áudio com humor. Apesar da fama do áudio, ele não é uma conversa real, mas sim uma encenação para um treinamento.

Made in Cariri

Outro aspecto de Viny que tem rendido momentos marcantes na casa é a relação dele com o Cariri, região onde nasceu.

Pra começar, Viny foi capaz de unir juazeirenses e cratenses em uma única torcida, deixando em segundo plano a rivalidade (saudável) entre os moradores das duas cidades cearenses. Calma, a gente explica o conflito: Juazeiro do Norte é uma das cidades mais conhecidas do Cariri, especialmente por ser um centro de peregrinação dos fiéis de Padre Cícero. Isso faz com que, erroneamente, muitas pessoas se refiram ao Cariri como sinônimo de Juazeiro, e causa uma certa irritação em muitos moradores das cidades vizinhas.

Mas Viny foi muito além de unir os conterrâneos: ele praticamente deu uma aula de geografia e cultura do Cariri, durante conversa com Paulo André.

Até a Expocrato, considerada o maior evento agropecuário do norte-nordeste, realizado sempre no mês de julho, desde 1944, ganhou destaque com a entrada de Viny no reality global.

Atrepado, macaxeira e funaré são algumas expressões regionais já ditas por Viny na casa e que, além da fala acelerada do brother, podem confundir quem não está acostumado a conversar com alguém do Ceará. Para ajudar a solucionar esse problema, os administradores das redes sociais do participante criaram um ‘Dicionário Caririense do Cearensês Brasileiro‘.

Jogo da discórdia

Durante o terceiro jogo da discórdia do BBB, no dia 7, Viny causou mais uma vez e virou meme ao usar uma expressão tipicamente cearense: “queima, quengaral!”. 

No Twitter, claro, a frase repercutiu.

Mesmo virando meme, teve quem criticou a frase do participante cearense, alegando que Vyni estaria usando “frase de efeito”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE