Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

‘Casa Gucci’ e Lady Gaga: 5 motivos para assistir ao filme sobre o escândalo italiano

26 nov 2021 | Entretenimento

Por Redação

Filme que estreou dia 25 já alavancou as vendas da grife italiana

A história envolve crime e traição com o luxo presente na grife (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, 25, estreou o novo filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver. Contando a história de Patrizia Reggiano, que foi condenada por contratar um assassino para acabar com a vida do ex-marido, Maurizio Gucci, a obra promete ser um dos maiores lançamentos cinematográficos do ano e com grandes chances de indicação ao Oscar.

LEIA MAIS >> ‘House of Gucci’: confira os looks mais icônicos do filme com Lady Gaga

Confira alguns dos melhores looks do desfile da Diamond Design

Pensando nisso, resolvemos dedicar este espaço para listar 5 motivos que valem sua ida ao cinema para conferir o filme do diretor Ridley Scott.

A história

Do filme, os sites especializados em acompanhar as obras cinematográficas, antes mesmo do lançamento, já estavam com expectativas altíssimas para o enredo. Prometendo trazer todo o contexto do crime, na história podemos esperar temas fortes como traição, divórcio, escândalos e dinastia familiar.

No trailer oficial, é possível ver a personalidade forte da ex-primeira dama da grife e toda a teia de conflitos que existiam internamente na família. Além disso, o clima luxuoso e os bastidores dos eventos badalados em que os nomes estavam envolvidos é um prato cheio para quem assim como eles, gostam de aproveitar o melhor da vida.

Baseado em livro 

Tendo por base a obra “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte”, da autora Sara Gay Forde, o roteiro escrito e adaptado por Roberto Bentivegna, gira em torno de Patrizia. No ano de 1972, quando ela se casou com Maurizio, que era um dos diretores da grife, passou a viver uma vida glamurosa com casa em Nova York, Milão e nos Alpes Suíços, que renderam lindas imagens ao filme. O então casamento teve fim quando Gucci deixou a esposa por Paola Franchi, em um final de relacionamento surpresa (ele falou que sairia para uma viagem de negócios e nunca mais voltou). Um ano após o divórcio, o diretor da marca foi morto no saguão do seu escritório em Milão com um tiro disparado por um mercenário contratado.

Moda 

Em um filme que fala diretamente sobre a história da grife, esse é um elemento indispensável e que por conta própria já realiza uma narrativa. De modo coordenado com a trama, o vestuário entra como um elemento de extensão dos personagens e contribui com a narrativa. Utilizado para ressaltar disparidades e traduzir a essência de cada personagem, o elemento entra na trama como um personagem extra, que mesmo sem falar, é responsável por também contar a história. 

A responsável por pensar o vestuário do elenco foi a britânica Janty Yates, figurinista que já ganhou um Oscar por seu trabalho.

Dedicação da Lady Gaga

A estrela do filme, relatou em entrevista todos os problemas que a personagem gerou em sua vida. Optando por permanecer na personagem, mesmo fora do ambiente de gravação, a também cantora enfrentou exaustão física e mental. Dentre os fatores físicos que isso gerou na atriz, ela destacou que sofreu com vômitos diários ao longo do período desgastante de gravações. Ao acordar pela manhã, após gravar até a madrugada, ela sentia uma sensação que misturava “ansiedade, fadiga, trauma, exaustão, compromisso e amor.”

Apesar do efeito sério que as gravações geraram na vida pessoal da protagonista, na internet a dedicação virou meme e de certa forma, aumentou o engajamento da história.

Cotação ao Oscar

Citada por nomes como Variety, Awards Space e Cinema Blend, Lady Gaga foi incluída na lista de possíveis indicações na categoria de melhor atriz. 

O site USA Today, por sua vez, relata que o desempenho do filme no feriado de Ação de Graças terá um impacto na possível indicação da cantora na premiação. 

A crítica especializada, porém, não deu notas máximas ao filme, sendo pontuada como 3/5 ou 4/5. A verdade é que tudo irá depender do sucesso que o filme terá com o público, para que ele cresça entre a crítica e alcance o topo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE