Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

‘House of Gucci’: confira os looks mais icônicos do filme com Lady Gaga

26 nov 2021 | Moda

Por Redação

O longa-metragem estrelado por Lady Gaga e Adam Driver é apontado como uma verdadeira lição da moda contemporânea por críticos e fashionistas

Lady Gaga e Adam Driver interpretam Patrizia Regianni e Maurizio Gucci, respectivamente, em “Casa Gucci” (Foto: Reprodução/Twitter)

“Em nome do Pai, Filho e Casa Gucci”. A expressão que caiu no gosto do público após a divulgação do trailer de “House of Gucci” (título original) já demonstrava que o filme sobre o escândalo da grife italiana chegaria com tudo nas telonas — e não mentiu. Lançado na última quinta-feira (25), o longa-metragem estrelado por Lady Gaga e Adam Driver é apontado como uma verdadeira lição da moda contemporânea por críticos e fashionistas, o que vem despertando a curiosidade de quem ainda não correu para os cinemas. Em vista disto, a equipe do Site MT reuniu os looks mais icônicos de “Casa Gucci“.

LEIA MAIS >> As 5 peças de luxo mais cobiçadas da moda em 2021; confira os valores

‘Casa Gucci’ e Lady Gaga: 5 motivos para assistir ao filme sobre o escândalo italiano

A figurinista Janty Yates, ganhadora do Oscar, fez um mergulho no arquivo da Gucci — autorizado e disponibilizado por Alessandro Michele, diretor criativo da grife — para pensar nas peças do filme. Em entrevista à Elle, Janty revelou algumas curiosidades sobre a criação dos looks. Segundo ela, Lady Gaga, desde já cotada para o Oscar, foi peça fundamental para a criação de Patrizia Reggiani. “Eu estava apavorada”, confessa. “Mas logo na nossa primeira reunião por Zoom, Lady Gaga me disse: ‘Eu quero me vestir como a minha mãe‘. Foi música para os meus ouvidos, afinal a mãe dela era uma mulher italiana.'”

Apesar da história da marca começar na década de 1920, quando o italiano Guccio Gucci carregava malas no Hotel Savoy, em Londres, “Casa Gucci” se concentra entre 1960 e 1990, quando os herdeiros do fundador assumiram o controle da grife e isso é refletido diretamente nos figurinos.

Primeiros looks

Primeira imagem divulgada pela produção do filme (Foto: Divulgação)

A primeira imagem divulgada pela produção do filme mostra Gaga e Driver com roupas de inverno, inspiradas nos anos 1980, nos Alpes italianos. Driver surge com um suéter grosso de gola alta tricotado, combinando a malha com um macacão de neve branco e grandes óculos de armação retrô para coincidir com o estilo da época. A paleta minimalista o ator se relaciona com a mentalidade de Maurizio naquele ponto da história do casal, repleto de amor e glamour. 

E por falar em glamour, o traje pós-esqui de Gaga é de arrasar. Usando um suéter preto como peça fundamental, a estrela veste o look decorado com joias de ouro, além de usar uma headband com pele de chinchila branca. Embora a grife tenha parado de usar peles reais em 2018, a peça contextualiza a extravagância desenfreada do casal.

Viúva Negra italiana

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quando Reggiani, personagem de Gaga, foi acusada do assassinato de seu falecido marido, a imprensa italiana apressou-se em rotulá-la de “viúva negra”. Apesar do contexto sombrio, Patrizia não deixa de se apresentar como uma mulher extremamente elegante. Com um casaco de pele e um vestido vermelho sangue que por acaso combinam com suas unhas, a atriz surge com esse look penetrante diante do público.

Lá vem os noivos!

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ao longo do filme, as roupas de Reggiani e Gucci foram quase idênticas às vestidas pelo casal nos anos 1980 e 1990. Mas no dia do casamento, esse padrão muda. Para seu vestido de noiva original, Reggiani optou por um vestido mais conservador e menos decorado, composto por um decote alto, uma bainha baixa e uma cintura estreita. Enquanto no longa, Gaga pode ser vista usando um vestido de renda branca com bainha alta e decote em coração. Por outro lado, Driver permaneceu consistente com o traje original de Gucci, vestindo uma calça listrada e um blazer fraque para um visual mais elegante.

Segundo a figurinista do filme, Janty Yates, o vestido de casamento da Patrizia é a sua peça favorita do figurino. “Fiquei muito apaixonada por ele. Foi todo costurado e bordado à mão, demorou cerca de seis a oito semanas para ser feito, era simplesmente glorioso. O engraçado é que ele não tem nada do vestido que ela usou de verdade. Nós consultamos a documentação histórica do evento, o vestido era liso, simples, e nós chegamos a fazer uma réplica. Não decidimos qual seria usado até o dia em que foi gravada a cena do casamento entre ela e o Maurizio. Foi um completo pânico no set! A Lady Gaga experimentou o modelo original, e depois a nossa criação, e nossa! Não tivemos dúvida. Ficou perfeito. O vestido era lindo”, contou em entrevista à Elle.

Branco nada básico

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Quem estava preparado para esse vestido de verão da Gaga? A peça possui acabamento em renda e um cardigã combinando, destacando a beleza natural da atriz e, por extensão, de Reggiani. Incluise, a socialite que se tornou esposa de Gucci era frequentemente comparada a Elizabeth Taylor por seus traços. No verdadeiro estilo Reggiani, porém, nenhuma roupa é completa sem um toque de glamour, que vem na forma de um brinco de pérola e uma bolsa de couro.

Textura, sim!

Foto: Reprodução/Instagram

Reggiani disse uma vez: “É melhor chorar em um Rolls-Royce do que ser feliz em uma bicicleta”, e esse é um sentimento que Gaga incorpora nesse traje vintage. Com um vestido roxo, com efeito pintado à mão, a cantora e atriz filmou cenas com Jared Leto e Adam Driver nas ruas de Roma. A roupa foi levada a novos níveis de luxo, graças aos acessórios Gucci que consistiam em um lenço de seda marinho e uma bolsa de couro preto de seixos estampada com o antigo logotipo da Gucci. Fato curioso: Tom Ford renovou o logotipo da marca nos anos 1990, com um G cúbico, para refletir mais a imagem sensual da marca. Sempre maximalista, Reggiani ainda precisava de algo para completar o look que acabou ganhando outra cobertura de pele.

Pai, Filho, Casa Gucci

Foto: Reprodução/Instagram

Da bolsa básica que se baseia na paleta de cores vermelho e verde das casas de moda italianas ao casaco de pele nos ombros do protagonista, esse é considerada um dos momentos de destaque do filme quando o assunto é moda. Na cena, a personagem de Gaga se destaca adotando o nome Gucci e suas peças com monogramas, além de fazer uma homenagem no altar da renomada marca.

via GIPHY

Entenda o filme

Baseado no fascinante livro homônimo de Sara Gay Forden, “Casa Gucci” narra o escândalo, a ganância e a vingança que envolve o assassinato de Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver, que teria sido provocado por sua esposa, a socialite Patrizia Reggiani (Lady Gaga). Em um mundo de requinte e glamour, os personagens enfrentam conflitos inesperados e relacionamentos conturbados com figuras icônicas do mundo da moda.

Em uma entrevista à Vogue UK , Gaga falou sobre como ela encarnou Patrizia por “um ano e meio”, completando com sua inflexão italiana muito analisada por nove meses. Isso incluiu suas reuniões de três horas de preparação para o guarda-roupa da Zoom com Yates e a equipe de figurinos. “Nós nos acostumamos com o sotaque”, disse a designer favorita de Ridley Scott, que assina a direção do filme.

Veja o trailer:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE