Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Caso Daniella Perez: veja onde assistir a série sobre o assassinato que parou o Brasil

21 jul 2022 | Entretenimento

Por Redação

Série documental “Pacto Brutal” retrata assassinato da atriz, filha da escritora Gloria Perez, que tinha apenas 22 anos

O “Caso Daniella Perez“, sobre o assassinato da filha de Glória Perez, é tema da série documental “Pacto Brutal” (Foto: Reprodução/Instagram@gloriafperez)

Há 30 anos, um assassinato parou o Brasil. A jovem atriz Daniella Perez foi encontrada morta em um matagal no bairro do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. No ápice da carreira, a artista que interpretava o sucesso da personagem Yasmin da novela “De corpo e alma” quando foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua, ator que vivia Bira, seu par romântico na TV. O “Caso Daniella Perez“, sobre o assassinato da filha de Glória Perez, é tema da série documental “Pacto Brutal”, que estreia nesta quinta-feira (21), na HBO Max.

LEIA MAIS >> VMA 2022: Anitta é a primeira brasileira a concorrer ao prêmio; saiba como votar

Barbiecore: a tendência inspirada na famosa boneca

O roteiro e a direção do documentário são de Tatiana Issa e Guto Barra. Em cinco episódios, a série promete elucidar detalhes sobre o crime praticado no final de 1992. “A situação ficou em um lugar muito perigoso entre o que era fantasia e o que era realidade, afinal, as pessoas que liam sobre poderiam achar o que elas quisessem”, afirmou o codiretor Guto Barra em entrevista ao Correio Braziliense.

“Nós queríamos passar a limpo essa história, contá-la de maneira correta e resgatar a memória da Dani”,

diz Guto Barro.

A série tem depoimentos de pessoas ligadas ao caso como delegados, policiais e testemunhas, além de forte presença da mãe de Daniela, a autora de novelas Glória Perez. “O caso Daniella Perez inspira muitos sentimentos e sua retratação documental revela não apenas a Daniella quanto artista, filha e esposa, mas também a deficiência do sistema jurídico brasileiro”, diz Tatiana Issa.

Como foi o assassinato de Daniella Perez?

Daniella Perez tinha 22 anos e estava no ar no horário nobre da Globo, quando foi assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua. Os dois faziam par romântico na novela “De Corpo e Alma”. O crime ocorreu entre o Natal e o Ano Novo e chocou todo o país.

O corpo de Daniella Perez foi encontrado perfurado com golpes de punhal e abandonado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A frieza de Guilherme de Pádua, que chegou a consolar a mãe da atriz antes de ser descoberto, foi impressionante.

Em depoimento à Justiça, Guilherme de Pádua confessou que se aproximou de Daniella por ela ser filha da autora da novela. Ele estava com medo de ter seu papel reduzido na trama e vinha expressando isso a ela. Quando recebeu o roteiro e viu que ficou de fora de dois capítulos, achou que Daniella havia reclamado dele com a mãe. Foi quando armou o assassinato junto da esposa, que tinha ciúme dele com a atriz.

Assista ao trailer da série “Pacto Brutal”:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE