Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Cinco curiosidades sobre Roberto Carlos; cantor celebra aniversário de 80 anos

19 abr 2021 | Entretenimento

Por Redação

O cantor celebra nova idade nesta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado um dos principais nomes da música brasileira, o cantor Roberto Carlos chega aos 80 anos nesta segunda-feira (19). Além dos grandes sucessos, acumulados em mais de 60 anos de carreira, a trajetória do artista também guarda muitas singularidades. Em comemoração ao aniversário do rei, confira cinco curiosidades sobre Roberto Carlos.

LEIA MAIS >> Livros infantis que proporcionam enriquecimento cultural para as crianças

Playlist inspirada nas memorabilias do Hard Rock Cafe Fortaleza reúne clássicos do pop e rock

1 – Apelido de rei

Desde a década de 1960, o cantor é conhecido pelo apelido de Rei, mas quem começou a chamá-lo assim foi ninguém menos que o apresentador Chacrinha. Inclusive, o comunicador realizou, em 1966, uma cerimônia de coroação em seu programa na TV Excelsior para dar ao cantor o título de “Rei da Juventude“.

Roberto Carlos foi “coroado” por Chacrinha (Foto: Divulgação)

“A coroação provocou um congestionamento de três horas no Leblon, ao redor do Teatro Astória, onde tudo aconteceu”, escreve Denilson Monteiro na biografia de Chacrinha. A coroa utilizada na brincadeira de 1966 foi leiloada em 2015, por R$ 20 mil.

2 – Mundo dos negócios

Além de artista, Roberto Carlos é um empreendedor bem-sucedido, investindo em cruzeiros marítimos, condomínios, panetones, animais e cartões de crédito. No início da década de 2010, o cantor decidiu focar em um sonho antigo: aproveitar o boom imobiliário, por ser grande fã de arquitetura e engenharia.

O Horizonte Jardins está localizado em Sergipe (Foto: Divulgação)

A ideia era lançar apenas um prédio que tivesse seu nome, mas um sócio percebeu a oportunidade de negócio. Assim, nasceu a Emoções Incorporadora. A empresa foi inaugurada em 2011 e especializou-se em imóveis de alto padrão. O Horizonte Jardins Offices & Hotel, por exemplo, fica na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.

3 – Paixão por rosas

Não é segredo que Roberto Carlos tem um apreço especial por rosas. É comum vê-lo distribuindo flores aos fãs durante todas as apresentações, se tornando uma marca registrada muito aguardada pela plateia. Em entrevista ao extinto ‘Programa do Jô’, da TV Globo, em 2016, ele revelou que chega a lançar cerca 120 flores em cada um dos shows.

Roberto Carlos no Cruzeiro Emoções em Alto Mar (Foto: Roberto Filho)

A paixão pelas rosas foi tamanha que Roberto decidiu levá-la para outro ramo da vida e planejou a construção de um prédio com o formato da flor. Em 2018, noticiou-se que o condomínio residencial contaria com 152 apartamentos e seria construído na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. O empreendimento está nos planos da ‘Emoções Incorporadora’.

Esboço do prédio inspirado nas rosas que Roberto Carlos dá para as fãs (Foto: Divulgação)

4 – Especial de Fim de Ano

Há 46 anos, Roberto Carlos possui contrato com a TV Globo e boa parte da população brasileira conhece o tradicional especial de fim de ano do Rei. Em 2019, no entanto, ele não gravou a tão aguardada apresentação anual. Naquele ano, a emissora preparou um compilado com imagens de uma turnê que Roberto realizou no exterior.

Roberto Carlos tem contrato com a TV Globo há 46 anos (Foto: Divulgação)

Em 2020, Roberto não teve como gravar o programa, devido à pandemia do novo coronavírus. A Globo decidiu exibir, então, cenas de um famoso show que o cantor fez em Jerusalém. Em todos esses anos, apenas em outras duas vezes algo parecido aconteceu. Em 1999, ano da morte da sua esposa Maria Rita, Roberto não gravou o show e a emissora não exibiu o especial. Em 2011, o programa também utilizou imagens da apresentação realizada na cidade de Jerusalém.

5 – Gravou com Jennifer Lopez

Em dezembro de 2016, Roberto Carlos lançou uma parceria internacional que foi muito bem recebida pelo público. Com a cantora Jennifer Lopez, ele gravou a inédita “Chegaste”, composta por Kany Garcia. Foi o próprio Rei quem adaptou a letra para o português e a colaboração marcou a primeira vez em que a diva cantou em português.

O clipe da música foi lançado exclusivamente no especial de fim de ano ‘Simplesmente Roberto’, naquele mesmo ano. As imagens contavam com um momento de making of mostrando os dois artistas gravando a canção, em um estúdio na cidade de Los Angeles. Na ocasião, Jennifer Lopez declarou que gravar com Roberto Carlos foi “um sonho que se tornou realidade”.

Confira o clipe de “Chegaste”, que contabiliza mais de 47 milhões de visualizações no YouTube:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE