logo

Cinco séries para maratonar no Carnaval

Por Rosi Melo
Cinco séries para maratonar no Carnaval
"The Goop Lab", com Gwyneth Paltrow, apresenta terapias alternativas de saúde e bem-estar. Foto: Divulgação

A turma do sofá também se diverte durante o Carnaval. Para quem vai aproveitar o feriado em casa, em uma vibe mais relax, há diversas opções de entretenimento. Uma forma de ocupar o tempo é preparar uma pipoquinha, comprar alguns refrescos e colocar uma boa série para maratonar.

Então não perde tempo! Confira cinco produções para assistir no Carnaval:

The Goop Lab

“The Goop Lab” é uma série documental inspirada na Goop, marca de lifestyle fundada pela atriz Gwyneth Paltrow. Cada episódio, com aproximadamente 35 minutos, gira em torno de uma pesquisa sobre terapias alternativas relacionadas a temas como campos de energia, envelhecimento e prazer feminino. Em tal momento, a equipe de Gwyneth participa de experimentos e compartilha sensações sobre a experiência.

LEIA MAIS >> Cinco destinos para relaxar no Carnaval por Márcia Travessoni

A teoria psicodélica é o assunto abordado no primeiro episódio. Após mostrar especialistas apresentando pesquisas recentes, o episódio segue enquanto o espectador observa os goopies tomando cogumelos mágicos. Relatos surpreendentes são feitos: um homem conta que participou de um experimento sobre psicoterapia sob a influência do ecstasy e compartilha como isso o ajudou no tratamento de estresse pós-traumático.

Com um total de seis episódios, a série está disponível na Netflix.

The Morning Show

Estrelado pelas divas Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, “The Morning Show” acompanha o dia a dia de um programa de TV matinal de prestígio. Após um escândalo sexual envolvendo um dos funcionários do show, a diretora Alex Levy luta para manter seu emprego como âncora, ao mesmo tempo que disputa a vaga com a novata Bradley Jackson.

Até o momento, só uma temporada foi lançada, com dez episódios, na Apple TV+.

Fleabag

Apesar de já estar na segunda temporada, a série britânica de drama só ganhou os holofotes após garantir quatro prêmios na 71ª edição do Emmy, em 2019. A narrativa acompanha a vida de Fleabag (interpretada por  Phoebe Waller-Bridge), uma mulher intensa devastada pelo luto que busca retomar a rotina em meio a fortes crises em relacionamentos amorosos e familiares.

Apesar de ser um drama, a produção também rendeu muitos elogios pelo humor ácido e excêntrico dos personagens. Outro detalhe interessante da série é a quebra da quarta parede, ou seja, em algumas cenas Fleabag interage com quem está assistindo.

Com seis episódios curtos na primeira temporada, “Fleabag” está disponível na Amazon Prime Video.

Next in Fashion

O novo reality show da Netflix reúne 18 designers talentosos competindo pela chance de ser o próximo ícone da moda, além de um prêmio de 250 mil dólares. Todas as semanas, o grupo precisa desenvolver looks de acordo com um tema pré-selecionado, passando pelo processo de criação, produção e styling.

O programa é apresentado por Tan France, mais conhecido por “Queer Eye”, e a modelo britânica Alexa Chung, que é a autora de “It” – uma espécie de guia de estilo para a atualidade.

Os 10 episódios de “Next In Fashion” podem ser visualizados na Netflix.

Aruanas

Ativismo ambiental e o futuro da biodiversidade na Amazônia são o plano de fundo de “Aruanas”, série exclusiva da plataforma de streaming Globo Play. Estrelada por um elenco de peso, com Taís Araújo, Camila Pitanga, Leandra Leal e Débora Falabella, a produção brasileira conta a história de um grupo de mulheres de uma ONG que lutam pela preservação da floresta, em meio a denuncias do envolvimento de uma mineradora nacional com garimpos ilegais e assassinatos de povos indígenas.



Veja também