Cinco destinos para relaxar no Carnaval por Márcia Travessoni

Por Tainã Maciel
Cinco destinos para relaxar no Carnaval por Márcia Travessoni
Márcia Travessoni visitou Moitas, no Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

O momento de folia típico do Carnaval não é para todo mundo e está tudo bem. Algumas pessoas apenas desejam fugir da ‘bagunça’ e aproveitar os dias de folga para relaxar e conhecer lugares paradisíacos.

Para ajudar quem deseja aproveitar o feriado longe da festa, a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, indica cinco lugares de descanso sem precisar sair do Brasil.

LEIA MAIS >> Ticiana Rolim Queiroz revela experiência transcendental na Amazônia

Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo cuidam de elefantes na Tailândia por um dia; veja detalhes

Fortim

Vila Selvagem Hotel (Foto: Reprodução/Instagram)

Pa quem gosta de conhecer novos lugares, a cidade de Fortim, que fica a 1h30 de Fortaleza e a 30 minutos de Canoa Quebrada é uma ótima opção. Banhada pelo Rio Jaguaribe e praias com ondas tranquilas, ótimas para as crianças e a prática de stand-up e kite surf, o destino conquista o turista que busca sossego.

Vila Selvagem Hotel (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse recanto cheio de beleza, o Vila Selvagem Hotel possui acomodações entre apartamentos e bangalôs com varandas espaçosas com vista para o mar. Entre seus jardins estão majestosas piscinas, lounge bares, um restaurante à beira mar com uma belíssima vista livre do oceano e do baile das jangadas de pescadores. Um spa com banho turco, salas de rassoul, de tratamentos de beleza e salas de massagens estão disponíveis aos hóspedes.

Icaraizinho de Amontada

O paraíso chamado Icaraizinho de Amontada prova mais uma vez que você não precisa ir muito longe para relaxar com um visual lindo e astral elevado, mesmo fora da folia. Os turistas podem se render à gastronomia da praia cearense que aposta nos deliciosos frutos do mar, além de passear pelo Vilarejo dos Caetanos que conquista pela simplicidade.

O Vilarejo fica na beira do mar e alguns moradores do local recebem os turistas nas suas próprias casas, tornando a experiência única. Uma praia de mar tranquilo e águas verde azuladas, coqueirais e lagoas cristalinas.

A visita de Márcia Travessoni a Icaraizinho, em 2017, rendeu um vídeo repleto de lindas imagens e outras dicas sobre o lugar.

Moitas

Destino de mini férias de Márcia Travessoni, neste início de ano, Moitas é uma vila de pescadores, distrito do município de Amontada, ainda pouco conhecida no Litoral Oeste do Ceará, cercado por dunas, mangues e um mar tranquilo de águas cristalinas que convidam para um mergulho.

Márcia Travessoni em Moitas (Foto: Fernando Travessoni)

A localidade é perfeita para quem busca calmaria e um contato direto com a natureza. “O que mais me chamou atenção foram as pessoas da comunidade e como elas são conscientes de tudo que fazem aqui. Todo o trabalho deles, a consciência com a alimentação saudável, com a natureza, e a importância de valorizar o que é nosso: as pessoas, os pescadores, o artesanato. Fiquei encantada, vou voltar várias vezes”, comenta Márcia.

Pousada Laculá (Foto: Fernando Travessoni)

A pousada Laculá foi eleita para hospedar a família Travessoni. Comandada pelo francês Sylvan Henry, ela possui uma localização privilegiada de frente para o mar.

Guaramiranga

Nem só de praia vive o turista e a serra de Guaramiranga é uma alternativa bem acessível para quem deseja fugir do calor do Estado. Na vila, encravada no Maciço de Baturité, a média anual das temperaturas é de vinte graus. No inverno, porém, os termômetros registram números ainda mais baixos.

Guaramiranga (Foto: Reprodução)

Os turistas podem fazer uma programação voltada para a natureza. Bem perto do centrinho fica o Parque das Trilhas, uma área de 114 hectares envolta pela mata Atlântica, que oferece caminhadas ecológicas, lagos, bicas para banhos e atividades de aventura, como rapel e tirolesa.

Guaramiranga (Foto: Reprodução)

Quem está de carro pode explorar os arredores, onde estão cachoeiras e o Pico Alto, a 1.115 metros de altitude, com vista para o sertão, o rio Pacoti e, nos dias claros, para as dunas do litoral cearense.

Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, dispensa maiores apresentações. Afinal, o lugar é considerado patrimônio natural mundial, pela Unesco, e virou destino exclusivo de milhares de pessoas por ano, em busca de um contato mais próximo com a natureza.

Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)

Repleto de praias, Noronha é perfeita para uma viagem que une relaxamento, conforto e belezas inexploradas. Confira o vídeo da visita de Márcia Travessoni ao local.

Serviço

Hotel Vila Selvagem (Fortim)
Rua Ernestina Pereira, 401 – Praia de Pontal do Maceió
Instagram: @vilaselvagemroteirodecharme
Site: https://www.vilaselvagem.com/

Pousada Laculá
Avenida Beira Mar, s/n – Moitas
Contato: (88) 3636.4031 / 98148.1221
Site: www.laculabrasil.com
Instagram: @pousadalacula

Veja também