Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo cuidam de elefantes na Tailândia por um dia; veja detalhes

Por Tainã Maciel
Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo cuidam de elefantes na Tailândia por um dia; veja detalhes

Já imaginou passar o dia cuidando de um filhotinho de elefante? Exótica e apaixonante, a lua de mel do casal Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo, em novembro de 2019, contou com belas paisagens e um incrível dia com elefantes na Tailândia.

Atenta às denúncias de maus tratos com animais, Rebecca começou a pesquisar passeios sem crueldade quando decidiu visitar a Tailândia. “Falei com pessoas, assisti vídeos no Youtube, li blogs e achei o Patara Elephant Farm: uma fazenda com mais de 60 elefantes”.

LEIA MAIS >> Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo dizem “sim” em cerimônia apaixonante

Rodrigo Maia dá dicas de viagem após retornar da Colômbia e Cuba

Rebecca Bonorandi na Tailândia (Foto: Reprodução/Instagram)

Próxima a cidade Chiang Mai, lugar em que estavam hospedados no norte da Tailândia, a Patara oferece um contato saudável entre homem e animal. Segundo Rebecca, o site da fazenda explica todas os programas disponíveis, como o Elephant Owner For A Day que possibilita um dia completo com os animais, de 7h às 18h. Porém, o casal optou por uma programação mais “fofa”.

“Escolhemos o Baby Elephant For A Day para cuidar de um ‘bebê’ elefante, de 13h30 às 18h. Eu e o Lucas cuidamos do filhote e da mãe, porque eles geralmente amamentam até os quatro anos”, afirma Rebecca.

Passo a passo

Após serem conduzidos do hotel à fazenda, Rebecca e Lucas foram orientados como seria o dia animado. “Apresentaram os nomes dos elefantes, o que eles comem, quais os comandos que a gente tinha que dar e mostraram até uma coisa muito engraçada: o cocô deles, que não tem cheiro ruim e parece grama”, cita Rebecca.

Curiosidade: De acordo com Rebecca, os visitantes percebem que os animais são bem cuidados e saudáveis. “O fato de ter filhotes é também um sinal disso, porque eles só se reproduzem quando estão ‘felizes’. Nascem uns quatro por ano na fazenda”.

Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da apresentação, o casal recebeu uma cestinha cheia de bananas e cana-de-açúcar para alimentá-los. Um fotógrafo profissional, que já estava incluso no valor do passeio, registrou tudo. “Começamos a limpar os elefantes com uma espécie de ‘espanador’ porque eles dormem deitados e ficam com terra no corpo. Eles tem o costume de botar areia em cima deles com a tromba para se refrescar e espantar insetos”.

Rebecca e Lucas, acompanhados dos treinadores, se dirigiram a um rio para continuar a limpeza dos bichinhos. “É muito bonito lá e tem muitas cachoeiras. A gente recebeu uma escovinha e um baldinho. Surpreendentemente, a pele dos elefantes é super áspera”, lembra Rebecca.

‘Carona no elefante?’

Durante o delicioso banho de rio, o treinador que acompanhava os recém-casados sugeriu que eles subissem na ‘mamãe elefante’ para limpar a cabeça dela. “Subi quando ela estava deitada na água, mas ela se levantou sozinha e acabamos batendo umas fotos. A gente não andou. Ela deitou novamente e terminamos de limpar”.

O casal não esperava subir nos elefantes, já que não tinham escolhido esse pacote. Porém, Rebecca, sempre preocupada em preservar os animais, também já tinha tinha pesquisado sobre o assunto. “Vi que o problema não era andar no elefante, mas sim a exploração de alguns lugares, colocando cadeirinhas em cima e fazendo eles trabalharem o dia inteiro”.

Lucas e Rebecca na Tailândia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Lobo e Rebecca Bonorandi aproveitaram a cachoeira, comeram frutas locais e conversaram ao final do passeio. “Nos despedimos dos elefantes e recebemos um cartãozinho com a senha para acessar as fotos profissionais no site e fazer o download”, diz Rebecca.

“Foi ótima a experiência com os elefantes. O Lucas disse que foi o melhor dia da viagem para ele. Eu sempre quis ir, mas ele não tava tão animado antes e depois amou. Dizem que os elefantes tem uma memória muito boa e não esquecem de você. Espero voltar lá pra saber”.

Serviço

Patara Elephant Farm
Site: www.pataraelephantfarm.com
Instagram: @pataraelephantfarm

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também